Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Odomodê promove diálogos e oficina de dança em escola do Centro

Publicada em 01/10/2019, às 07h46

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Diálogos Odomodê

Estudantes participaram de oficinas e diálogos que valorizam e trazem protagonismo para a juventude negra (Ampliar imagem)

O projeto "Diálogos Odomodê", iniciativa do Núcleo Afro Odomodê, desembarcou na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Maria Ortiz, no Centro, com jovens das turmas do primeiro, segundo e terceiros anos do período da tarde.

Houve oficina de danças urbanas e samba no pé, Cine Afro e diálogos sobre as questões étnico-raciais. Os encontros aconteceram durante os meses de agosto e setembro. Além do bate-papo, outras atividades foram desenvolvidas com os estudantes.

Protagonismo

Durante esse período, foram desenvolvidas atividades que buscam trabalhar a identidade, o empoderamento e o protagonismo desses jovens, com foco na história, na resistência e na realidade da juventude negra.

Além disso, também foram trabalhadas questões como o combate ao racismo e a valorização da cultura negra.

Um dos objetivos é potencializar os estudantes nas tomadas de decisão escolar, efetivando a participação de grêmios e fomentando a criação de um Núcleo do Odomodê na escola.

Diálogos

O projeto "Diálogos Odomodê" é uma estratégia de intervenção, uma vez que a convivência com os alunos tem sido fortalecida com diálogos e oficinas de danças.

Outro objetivo é proporcionar o conhecimento sobre os equipamentos existentes em Vitória que atendem jovens de 15 a 29 anos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site