Notícias

Odomodê: oportunidade para jovens em oficinas de penteado e corte de cabelo

Publicada em 03/09/2021, às 16h06

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Semas
Oficina de corte de cabelo
Oficina de corte de cabelo. (ampliar)
Sérgio Cardoso
Penteado afro
Oficina de penteado afro.

O Núcleo Odomodê vai oferecer duas oficinas que prometem mexer com a cabeça dos jovens da capital, na próxima semana: corte de cabelo e penteado afro. Além de ajudá-los a empreender, os cursos também são boas opões para eles ganharem dinheiro. O espaço é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A oficina de penteado afro acontecerá nos dias 8, 15 e 22 deste mês de setembro, sempre às quartas-feiras, às 14 horas, na modalidade presencial, na Pastoral da Criança de Jucutuquara (Escadaria Francisco Theófilo Araújo, Cruzamento).

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas para os jovens da capital por meio do telefone (27) 3132-4042. São disponibilizadas 15 vagas, que vão seguir os protocolos de biossegurança para a Covid-19.

Já a oficina de corte de cabelo ocorrerá na próxima quinta-feira (09), também na modalidade presencial e gratuita, às 9h e às 14h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Centro (Rua Loren Reno, 115, Parque Moscoso). São ofertadas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (27) 3132-4042.

As duas oficinas serão ministradas pela profissional Azinza Binah, que é dançarina, professora de dança e também trabalha na área da estética, como designer de sobrancelha, penteado e barbearia e corte de cabelo.

Pipa

Outra oficina que acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (08), será de confecção de pipas. O assistente social e economista Jonatas Nery é quem vai ensinar aos jovens técnicas e procedimentos de produção.

Estão sendo ofertadas 15 vagas para a capacitação que será presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santo Antônio (Rua Albuquerque Tovar, 215), às 14 horas. As incrições pelo telefone (27) 3132-4042.

Parceria

As atividades realizadas pelo Núcleo Odomodê são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social. Todas as atividades serão desenvolvidas obedecendo os protocolos de biossegurança para o combate à Covid-19.


Voltar ao topo da página