Notícias

Odomodê oferece oficinas de fotografia, penteado e dicas de cursos técnicos

Publicada em 02/03/2021, às 15h49

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Imagem divulgação
Núcleo Afro Odomodê
Oficina de fotografia é uma das atividades programadas pelo Núcleo Afro Odomodê (ampliar)

O Núcleo Afro Odomodê divulgou novas ações para protagonismo e capacitação de jovens da capital. Nesta primeira semana de março, são várias as oportunidades, como oficinas de fotografia e penteado afro, além de bate-papos sobre valorização da mulher negra e cursos técnicos.

A programação tem início nesta terça-feira (2), às 18 horas, com um encontro no próprio Odomodê, que funciona na rua São Bartolomeu, 121, no bairro do Quadro, para discutir temas atuais e voltados à vivência da juventude, como parte do projeto "Espaço Jovem". O grupo, no início da reunião, escolhe o assunto a ser debatido pelos participantes.

Fotografia

O lado urbano é o tema da oficina de fotografia que a profissional Rafaela Passos vai ministrar nesta quarta-feira (3), a partir das 15 horas. Serão quatro encontros (sempre às quartas-feiras), respeitando os protocolos de saúde de prevenção contra a Covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3132-4042 ou, presencialmente, no Odomodê.

Penteado

Nesta quarta-feira (3), acontece, ainda, a oficina de penteado afro. Estão disponíveis 15 vagas, e os interessados devem ligar para o telefone 3132 4042 ou ir, presencialmente, no Odomodê.

A cabeleireira e empreendedora Andrea Quitéria é quem vai ministrar o curso, marcado para às 18 horas, no local onde funciona o Coletivo Amara, que fica na rua Onze de Janeiro, 64, no bairro Grande Vitória.

O objetivo da oficina é fornecer, por meio do aprendizado de técnicas sobre o cabelo e a estética negra, empoderamento e valorização da identidade afrodescendente, em conjunto com ensinamentos de formação prática de tranças.

Negócios

Já na quinta-feira (4), às 18 horas, no Instagram do Odomodê (@odomodevitoria), acontece o projeto "Investe Preto", com o objetivo de fomentar a juventude negra sobre métodos de investimentos e gestão financeira.

A empreendedora Ludymila Ferreira de Jesus vai mostrar a valorização da identidade da mulher negra e a perspectiva de ampliação de negócios.

Escolha profissional

Dentro do projeto "Afrofício", o Odomodê vai realizar palestra com o professor Alanderson Vieira para apresentar aos jovens oportunidades no curso técnico de eletrotécnica. A conversa, que tem o objetivo de auxiliar a juventude nas escolhas e caminhos a seguir para a escolha profissional, está marcada para sexta-feira (5), às 15 horas, pelo Instagram (@odomodevitoria).

Boca Boca

Ainda na sexta-feira (5), acontece o projeto "Boca Boca" + Grupos de estudos Mandela. O espaço foi criado com o objetivo de ser um local de estudo, discussão, reflexão e aprimoramento para que os jovens possam expressar seus saberes e protagonismo.

O encontro, que é presencial, acontece às 18 horas, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, com a participação do Mc Peter.

Parceria

As atividades realizadas no Núcleo Afro Odomodê são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.


Voltar ao topo da página