Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Odomodê: jovens terão sarau, bate-papo e ação de empreendedorismo nesta semana

Publicada em 22/02/2021, às 14h40

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid

Grupo de Estudos e Empoderamento da Mulher Negra Obinrin

Grupo de Estudos e Empoderamento da Mulher Negra Obinrin promoverá encontro virtual nesta terça-feira (23) (Ampliar imagem)

Em busca de protagonismo e novos conhecimentos, os jovens de Vitória poderão participar de sarau, bate-papo e encontro de empreendedorismo nesta semana. As atividades são promovidas pelo Núcleo Afro Odomodê, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A programação começa nesta terça-feira (23), às 18 horas, com o Grupo de Estudos e Empoderamento da Mulher Negra Obinrin. O encontro, que será no Instagram @odomodevitoria, terá a participação da vice-prefeita da capital, Capitã Estéfane, que vai falar sobre "A história da mulher negra, sua ressignificação enquanto ocupação, voz e política".

O Obinrin foi criado no Odomodê a partir da mediação de jovens atendidas no equipamento com intuito de incentivá-las à participação política e social. Busca ainda fortalecer os conceitos do feminismo, negritude, intelectualidade negra, visibilidade, participação e ocupação.

Também é um espaço para dialogar sobre formas de enfrentamento à sexualização e à objetificação da mulher, ao racismo, ao sexismo e às LGBTQIAfobias.

Sarau

O Museu Capixaba do Negro (Mucane) será palco, na quarta-feira (24), do "Sarau EmpreteSendo", que é um espaço de compartilhamento de saberes e de valorização da literatura afrobrasileira, da poesia marginal e da cultural urbana produzida pelos jovens.

Por meio da poesia, da rima e da oralidade, são discutidos temas como preconceito, racismo, machismo, violência contra mulher, amor, relacionamentos afrocentrados, potência juvenil, arte, cultura, história e religião. O evento está marcado para às 18 horas, no Instagram @odomodevitoria e também presencialmente no Mucane, que funciona no Centro, seguindo os protocolos de saúde.

Informações pelo telefone (27) 99285-2084.

Empreendedorismo

Na quinta-feira (25), o projeto Quinta Afro realiza mais um encontro da série sobre empreendedorismo. Na ocasião, o debate será sobre "O empreendedorismo com a escrita criativa". A oficina é aberta e está marcada para às 16 horas, no Instagram do Odomodê (@odomodevitoria).

Parceria

As atividades realizadas no Núcleo Afro Odomodê são uma iniciativa da Semcid, por meio da Coordenação de Políticas dos Direitos da Juventude, em parceria firmada por termo de colaboração do chamamento público com a Organização Bem Brasil - Instituto de Desenvolvimento Social.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site