Notícias

Odomodê abre inscrições para oficina de samba no pé e danças urbanas

Publicada em 20/09/2019, às 09h00

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira

Com a colaboração de Karolyne Oliveira


Divulgação Semcid
Oficina do Odomodê samba no pé
Jovens podem aprender a sambar na oficina do Odomodê (ampliar)

O Núcleo Afro Odomodê está com inscrições abertas para oficinas de samba no pé e danças urbanas, cujas aulas acontecem no Tancredão, às terças e quintas.

As atividades são oferecidas para o público com faixa etária entre 15 e 29 anos e as inscrições devem ser feitas no horário das aulas: danças urbanas (das 15 às 16 horas) e samba no pé (das 16 às 17 horas). 

Samba no pé

A oficina de samba no pé é ministrada pelo professor de dança e idealizador do projeto "Pagode Capixaba", Vinicius Santana, que já participou de atividades no Odomodê como jovem assistido e agora retorna como oficineiro.

Essa é mais uma atividade do equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), que busca trabalhar a identidade e o empoderamento, com foco na história, resistência e realidade da juventude negra que é atendida.

Divulgação Semcid
Oficina do Odomodê danças urbanas
Oficina de danças urbanas também está com inscrições abertas (ampliar)

Danças urbanas

As danças urbanas é uma das manifestações afro que nasceram na diáspora africana. Esse estilo de dança está presentes nas periferias como forma de expressão e de liberdade. A oficina desenvolve a consciência corporal, fomentando a autoaceitação e o conhecimento do próprio corpo.

Serviço

Oficina de samba no pé
Terças e quintas, das 16 às 17 horas

Oficina de danças urbanas
Terças e quintas, das 15 às 16 horas

Local: Tancredão, em Mário Cypreste


Voltar ao topo da página