Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Núcleo de balé do Circuito Cultural oferece aulas de neurodança para crianças

Publicada em 17/09/2019, às 07h15 | Atualizada em 17/09/2019, às 07h15

Por Ricardo Aiolfi (rabarone@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Núcleo de Balé do Circuito Cultural

Núcleo de Balé do Circuito Cultural

Neurodança busca desenvolver habilidades psicomotoras e cognitivas através da dança

Usar a dança para desenvolver as funções cognitivas e motoras de crianças de até quatro anos. Essa foi a proposta das aulas de neurodança no Núcleo de Balé do Circuito Cultural. A técnica integra experiências sensoriais motoras em um processo com elementos de dança, jogos, música, ginástica, arte, percepção, imitação e criação.

A neurodança busca desenvolver habilidades psicomotoras e cognitivas através da dança. Esse trabalho tem como benefícios o desenvolvimento da autoconfiança, a autonomia, ampliação do repertório motor, estimulação do desenvolvimento e da linguagem, além de despertar e desenvolver o gosto pela música.

A instrutora Aline Ribeiro explica que a atividade é uma oportunidade das crianças da comunidade desenvolverem novas habilidades desde cedo. "São habilidades importantíssimas para o desenvolvimento em todos os aspectos, como o social, o motor, entre outros, pois apresentam cada vez mais dificuldade nesse processo do neurodesenvolvimento", afirmou a instrutora.

A atividade ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e faz parte do Núcleo de Balé do Circuito Cultural, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Inovação

Para a coordenadora do Circuito Cultural de Vitória, Lena Cogo, a experiência com a neurodança é inovadora e pode trazer bons frutos às crianças e famílias da comunidade. "Isso representa mais um avanço dentro do conceito da promoção e acesso aos bens culturais. O Circuito entra na vida das pessoas de diversas formas, fazendo parte do cotidiano e trazendo melhorias. Já são 13 anos de trabalho. Esperamos poder ampliar ainda mais esses serviços em 2020", comemorou a coordenadora.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site