Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Novos membros tomam posse no Conselho Municipal de Saúde de Vitória

Publicada em 05/09/2019, às 18h50

Por Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves

Pessoa falando em pe em sala de reunião

Cerimônia de posse dos conselheiros de saúde aconteceu na sala anexa ao gabinete do prefeito (Ampliar imagem)

Pessoa falando em pe em sala de reunião

Conselheiros têm a responsabilidade de atuar na avaliação, formulação, proposição e execução nas ações na área da saúde (Ampliar imagem)

Na noite dessa quarta-feira (4), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Vitória, para o biênio 2019/2021. A cerimônia contou com a presença de novos e antigos conselheiros e lideranças comunitárias.

Na cerimônia, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a importância dos conselhos para a cidade, lembrando que, atualmente, a capital possui cerca de 3 mil conselheiros em diferentes áreas, como educação, meio ambiente, cultura, além da saúde.

"O conselho é o local da pluralidade, das visões diferenciadas sobre a mesma cena, e isso enriquece a visão da gestão. Nosso governo preza pela gestão compartilhada, onde todos somos prefeitos e trabalhamos para melhorar a prestação dos serviços”, afirma.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, lembrou que os conselhos de saúde são espaços de diálogo e ações resolutivas para a saúde da população. "Nós vencemos muitas barreiras porque estamos comprometidos com soluções, porque sabemos onde queremos chegar. O conselho que passou mostrou o quanto é maduro na discussão da política pública de saúde para o coletivo. E esperamos que nos próximos anos possamos fortalecer ainda mais o SUS em Vitória”, disse.

Um dos novos membros do conselho, Dário Coelho elogiou o fato de Vitória investir na saúde plena das pessoas. “Esse é um município que trabalha na saúde integral dos seus moradores, considerando a assistência social, o esporte, o lazer. Temos certeza de que podemos melhorar ainda mais em outros espaços também”, declara.

Composição

O Conselho Municipal de Saúde de Vitória é constituído por 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes. 16 deles representam os usuários do sistema de saúde. Oito representam os trabalhadores de saúde. Os demais membros representam o governo e os prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os conselheiros têm a responsabilidade de atuar na avaliação, formulação, proposição e execução nas ações na área da saúde do controle social no município.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site