Notícias

Nove horas de diversão e debates durante evento LGBT no Mucane

Publicada em 27/11/2017, às 15h58

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Lacração no Mucane
Jovens lotaram o Mucane para participar do evento Lacração
Divulgação Semcid
Lacração no Mucane
Objetivo do evento foi reunir os jovens para debater questões ligadas ao movimento LGBT

O fim de semana foi animado no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. No local, aconteceu a 3ª edição do Lacração, encontro promovido pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ) e protagonizado por jovens LGBT. O evento começou às 13 horas e o público participou das atividades até as 22 horas.

Para quem esteve no local, não faltaram opções de diversão. Teve muita música, karaokê, apresentação de DJ´s, disputa de danças e artistas fazendo performance. Além da programação cultural, os jovens também tiveram momento de discutir temas importantes ligados ao movimento LGBT.

Uma roda de conversa reuniu a juventude para um debate sobre negritude e diversidade, além das dificuldades enfrentadas no dia a dia dessa comunidade. De acordo com a coordenadora de Políticas de Diversidade Sexual, Carolina Alves, o encontro reuniu também jovens heterossexuais.

"Nosso objetivo é exatamente esse. Criar essa interação e um ambiente de respeito entre as pessoas. Reunir tantos jovens para discutir questões de diversidade e negritude num espaço de luta tão importante como é o Mucane foi incrível", destacou.

Cozinha

Além das atrações culturais e roda de conversa, também foi feita uma cozinha coletiva, onde os participantes podiam cozinhar e preparar os quitutes, que foram servidos gratuitamente durante o evento


Voltar ao topo da página