Notícias

Noite das Memórias da EJA emociona estudantes e comunidade em Jesus de Nazareth

Publicada em 04/10/2019, às 08h00

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Noite das Memórias EJA
Estudantes da EJA são sensibilizados a contar suas próprias histórias de vida e contos que conhecem (ampliar)
Divulgação Seme
Noite das Memórias EJA
Evento foi um momento de aprendizado, emoção e troca direta de conhecimentos (ampliar)

Envolver e emocionar através de histórias, relatos únicos de experiências de vida e conhecimentos. Essa é a proposta da Noite das Memórias da Educação de Jovens e Adultos de Vitória (EJA).

A última edição aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Edna de Mattos Siqueira Gaudio, em Jesus de Nazareth, com a participação de estudantes, profissionais, moradores e comunidade escolar.

Foi mais um momento de aprendizado, emoção e troca direta de conhecimentos. Durante a atividade, os estudantes são sensibilizados a contar suas próprias histórias de vida e contos que conhecem. O nome do projeto é “Noite das Memórias – Vozes da EJA que Contam Histórias”.

“O objetivo é valorizar as histórias dos estudantes que vivem em nossa cidade, resgatando marcas históricas dessas comunidades no sentido de preservá-las por meio da tradição oral, visto que contar histórias é uma arte que nasceu com o próprio homem", explica José Rodrigues de Oliveira Filho, da equipe de coordenação da EJA.

Comunidade valorizada

Além dos estudantes, a equipe escolar também preparou, junto às lideranças comunitárias locais, um momento de contação aos estudantes sobre a origem e a organização daquela comunidade. Os alunos fizeram apresentações de teatro e uma exposição de objetos antigos.

Divulgação Seme
Noite das Memórias EJA
Divulgação Seme
Noite das Memórias EJA

Voltar ao topo da página