Notícias

Nevoeiro leva alunos a uma nova experiência no Parque da Fonte Grande

Publicada em 23/10/2019, às 19h37

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Nevoeiro no Parque da Fonte Grande
Alunos fizeram interpretação ambiental da trilha da Pedra da Batata (ampliar)

Um nevoeiro mudou a paisagem do Parque da Fonte Grande na manhã desta quarta-feira (23), quando alunos e professores do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Marieta Escobar faziam uma visita monitorada por educadores ambientais.

O educador ambiental do local, Wilson de Souza, e o professor de Geografia Marcelo Scabello
ressaltaram que, diante do nevoeiro no ponto de maior altitude da ilha de Vitoria, a 308 metros, não foi possível avistar a cidade e suas belezas.

"A oportunidade de presenciar a formação do nevoeiro foi um momento rico para replanejar e dar destaque à importância da Mata Atlântica como bioma responsável pela produção, regulação e abastecimento de água, regulação e equilíbrio do clima", disse Wilson.

Na interpretação ambiental da trilha da Pedra da Batata, os alunos puderam observar a fauna e a flora da Mata Atlântica e refletir sobre as funções socioambientais que a floresta oferece, como a proteção das encostas do Maciço Central de Vitória e a preservação do bioma Mata Atlântica.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, a Unidade de Conservação é um
laboratório a céu aberto e o Centro de Educação Ambiental oferece um cardápio de atividades de acordo com o planejamento trabalhado na escola.


Voltar ao topo da página