Notícias

Mucane recebe performance de danças e músicas de matrizes africanas nesta sexta

Publicada em 12/09/2019, às 18h43

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Coletivo Performance Itinerante
Coletivo Performance Itinerante
Espetáculo do Coletivo Performance Itinerante é uma releitura das danças e músicas de matrizes africanas

O Museu Capixaba do Negro (Mucane) vai ser palco da performance “Ewe N’gbe somodé”, do Coletivo Performance Itinerante, nesta sexta-feira (13), às 19 horas. A entrada é gratuita. Após a apresentação, o grupo fará uma reflexão cênica aberta ao público.

O espetáculo é uma releitura das danças e músicas de matrizes africanas. O grupo traz em cena os movimentos ligados ao místico, além do contato do homem com a sua identidade e sua natureza, buscando conhecimento através do poder da transformação de toda a manifestação vinda de seus ancestrais.

O grupo, hoje com 28 integrantes, foi criado em setembro de 2017 pelo artista Jadson Afonso e, desde então, ensaia aos domingos no Mucane. Segundo o artista, o objetivo do Coletivo é agregar novos talentos em dança, poesia, música e teatro da Grande Vitória.

"O grupo prioriza a arte e o amor no fazer artístico. Queremos levar nossa arte a todo lugar que possa receber arte e que tenha interesse em saber mais sobre cultura", explicou o artista.

O artista destaca que o Coletivo preza pela verdade e pelo sentimento no palco, ao resgatar suas origens ancestrais. "Vamos mostrar nossas crenças e verdades. Esperamos que o público se emocione junto conosco", diz Jadson.

O Mucane é um espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
O quê: Performance “Ewe N’gbe somodé”
Quando: Sexta-feira (13) às 19h
Onde: Museu Capixaba do Negro - Avenida República, n° 119 - Centro - Vitória/ES
Evento gratuito
Classificação indicativa: Livre

Voltar ao topo da página