Notícias

Mostra Cultural dos Cajuns continua encantando o público neste mês de novembro

Publicada em 04/11/2019, às 06h06

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Apresentação dos participantes do Cajun Itararé na Mostra Cultural no auditório da Semcid
Apresentação dos participantes do Cajun Itararé na Mostra Cultural no auditório da Casa do Cidadão
Divulgação Semas
Apresentação dos participantes do Cajun Itararé na Mostra Cultural no auditório da Semcid
Tema das mostras este ano é "Caminhando Juntos além dos muros"

As quatro primeiras apresentações da edição 2019 da Mostra Cultural dos Cajuns, realizadas em outubro, deixaram o público encantado com os talentos e as mensagens criadas pelos participantes. Coreografias, textos, cenários, figurinos e a alegria das crianças e dos adolescentes mostram as experiências e conteúdos vivenciados por eles nos espaços ao longo do ano.

Neste mês de novembro e até o dia 5 de dezembro (veja a programação abaixo), os espetáculos continuam e são abertos aos familiares e comunidades.

Este ano, o tema é "Caminhando Juntos além dos muros", apontando o desejo de cerca de 2 mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade de explorar o mundo além das barreiras físicas, intelectuais, emocionais e territoriais.

Na mostra, eles expressam seus sonhos por meio da linguagem do circo, capoeira, teatro, música e diferentes expressões artísticas.

Engenharia e Itararé

Na noite da última quinta-feira (31), o auditório da Casa do Cidadão ficou lotado para a apresentação dos participantes do Cajun Engenharia/Itararé. Em pouco mais de uma hora, eles se mostraram à vontade no palco, dançando, utilizando microfones e entregando a mensagem que prepararam.

O público reconheceu a dedicação dos pequenos com muitas palmas ao final de cada apresentação. Entre os mais atentos na plateia, estava Milena Inês dos Santos, que enquanto criança participava do Cajun do Bairro da Penha.

"Eu amei cada momento que passei no Cajun. Se eu tiver filhos, quero que eles tenham essa experiência de vida também", contou. Ao lado dela estava Helana Santos Oliveira, mãe da coordenadora da unidade de Engenharia/Itararé, Maíla.

"Vi minha filha crescer no Cajun cercada de muita alegria e amigos, com muito foco nos estudos. Agora estou aqui, prestigiando o trabalho dela e assistindo a uma nova geração que vai ter as mesmas oportunidades", disse.

Mostra

O objetivo pedagógico da Mostra Cultural é evidenciar o crescimento dos participantes, as superações e a descoberta de talentos, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Vitória possui 14 Cajuns - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Comunitários para Crianças e Adolescentes Caminhando Juntos, ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Calendário das Mostras Culturais

Novembro

Dia 5 - Bonfim, às 18h30
Dia 7 - Sólon Borges, às 18h30
Dia 12 - Nova Palestina, às 18h
Dia 14 - Caratoira, às 18h30
Dia 19 - Quadro, às 18h
Dia 21 - Consolação, às 18h
Dia 26 - Praia do Suá, às 18h
Dia 28 - Andorinhas, às 19h

Dezembro

Dia 3 - Romão
Dia 5 - Jaburu

Divulgação Semas
Apresentação dos participantes do Cajun Itararé na Mostra Cultural no auditório da Semcid
Divulgação Semas
Apresentação dos participantes do Cajun Itararé na Mostra Cultural no auditório da Semcid

Voltar ao topo da página