Notícias

Moradores e turistas se encantam com magia de Natal no Parque Moscoso

Publicada em 11/12/2019, às 17h50 | Atualizada em 13/12/2019, às 15h59

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Leonardo Silveira
Famílias conhecendo a iluminação especial de Natal do Parque Moscoso
Washington e Priscila levaram os filhos, Júlia e Samuel, para curtir as atrações natalinas no Parque Moscoso (ampliar)
Leonardo Silveira
Famílias conhecendo a iluminação especial de Natal do Parque Moscoso
Kely Cristina Ferreira e o filho, Victor, ficaram encantados com o presépio montado no coração do Parque Moscoso (ampliar)

A Vila do Papai Noel, no Parque Moscoso, completou uma semana nesta terça-feira (10) e é um sucesso de público, com mais de 31 mil visitantes. A iluminação de Natal, que conta com mais de 715 mil microlâmpadas led, a casa do bom velhinho e a decoração do parque têm atraído pessoas de toda Grande Vitória e também turistas.

A dona de casa Erika Barcelos da Silva, de 35 anos, é de Mutum (MG) e ficou admirada com a ornamentação do parque. "Vim com meus dois filhos, mas acho que estou mais encantada do que eles. Eu nunca vi uma decoração de Natal tão linda. É como se a gente voltasse a ser criança. Quero voltar nos próximos anos", revelou.

A cozinheira Sandressa Augusto da Silva, 58, levou a neta Maria Eduarda, 5, para conferir tudo de perto e aproveitou para tirar fotos em todos os cantos do parque. "O Parque Moscoso está maravilhoso. Vi a reportagem na televisão, mas de perto é ainda mais bonito. Estou registrando tudo para postar nas redes sociais”, brincou.

A dona de casa Priscila Nascimento, 31, e o marido, Washington Assis, 37, chegaram logo cedo para garantir que os filhos Samuel, 5, e Júlia, 12, aproveitassem todas as atrações da Vila do Papai Noel. “Chegamos e viemos direto para a roda gigante. Ainda falta levá-los no trenzinho e na casa do Papai Noel. É um passeio imperdível para as crianças e os adultos também”, afirmou.

A moradora de Cariacica Kely Cristina Ferreira, 40, e o filho, Victor, 10, ficaram encantados com o presépio montado no coração do Parque Moscoso. “Estou impressionada por terem pensado em tudo. Conseguiram aliar toda a magia dessa época do ano, do Papai Noel, dos brinquedos para as crianças e da iluminação com o verdadeiro símbolo do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Está tudo muito perfeito”, disse.

O casal Damares Figueiredo, 31, e Ricardo Figueiredo, 35, mora no Centro e levou a pequena Maria Alice, de 1 ano e 5 meses, para fazer sua primeira foto com o “bom velhinho”. “No ano passado ela era muito pequena e não deu para vir. Mas, desta vez, garantimos a foto dela com o Papai Noel. São momentos únicos, que ficam guardados para sempre nas nossas lembranças”, disse Damaris.

Leonardo Silveira
Famílias conhecendo a iluminação especial de Natal do Parque Moscoso
Ricardo e Damares levaram a pequena Maria Alice para conhecer a casa do Papai Noel (ampliar)
Leonardo Silveira
Famílias conhecendo a iluminação especial de Natal do Parque Moscoso
Erika (à direita) é de Mutum (MG) e ficou encantada com a Vila do Papai do Noel. Sandressa e Maria Eduarda também gostaram de tudo que viram (ampliar)

Atrações

Na Vila do Papai Noel, o público conta com diversas atrações para crianças e famílias, como roda gigante, trem interativo, balão iluminado, presépío, árvore de 14 metros, trenós, renas, presentes, bolas e enfeites gigantes. Tudo com muita iluminaçao colorida e embalado ao som de músicas de Natal.

A casa do Papai Noel é uma atração à parte, sendo composta por quatro cômodos totalmente decorados e em tamanho real, o “bom velhinho" fica à disposição dos moradores e turistas para distribuir abraços e tirar fotos todos os dias, das 18 às 23 horas.

Mais iluminação

Quem passa pela famosa Praça do Papa, na Enseada do Suá, pode apreciar um pinheiro reluzente de 28 metros de altura. A ornamentação conta com microlâmpadas e ainda projetores nos coqueiros. Essa é apenas uma das árvores que fazem Vitória entrar no clima da data festiva.

Outra foi colocada no Portal do Príncipe, na altura da rodoviária. Também ganharam árvores os trevos das avenidas Fernando Ferrari x Adalberto Simão Nader e Norte Sul x Dante Michelini. Outro ponto que ganhou iluminação especial foi o Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras.

Confira galeria de fotos da iluminação de Natal em Vitória

Iluminação de Natal 2019
Saiba mais
Vila do Papai Noel – até 7 de janeiro de 2020
Funcionamento do parque: fodos os dias, das 6 horas até meia-noite
Atrações natalinas (casa do Papai Noel e trem interativo): todos os dias, das 18 às 23 horas
Iluminação do parque: todos os dias, a partir das 19 horas
Dias 24 e 31: funcionamento até as 20 horas
25 e 1º de janeiro: funcionamento normal
Leonardo Silveira
Iluminação de Natal 2019 - Parque Moscoso
Milhares de microlâmpadas led encantam os visitantes em todo o Parque Moscoso (ampliar)
Leonardo Silveira
Iluminação de Natal 2019 - Parque Moscoso
Casa do Papai Noel chama atenção por seu tamanho e sua originalidade (ampliar)

Voltar ao topo da página