Notícias

Mobilidade: capital recebe 100 novos patinetes elétricos

Publicada em 11/02/2019, às 17h22 | Atualizada em 19/02/2019, às 16h55

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Jaldecy Pereira
Patinetes elétricos
Frota de patinetes foi triplicada em Vitória por conta da demanda dos usuários

A aceitação dos patinetes elétricos em Vitória só aumenta. Com a boa receptividade do serviço junto a moradores e visitantes, a empresa que trouxe o modal para a capital ampliou a frota dos equipamentos em três vezes. Isso representa que 100 novos "amarelinhos" estão circulando na cidade.

A expansão dos patinetes vai acontecer à medida que os usuários forem se cadastrando no aplicativo "Yellow" e usando o serviço. No total, são 120 patinetes atualmente à disposição das pessoas.

Área de atuação

A empresa também há havia ampliado a área de atuação para Jardim Camburi e Ilhas do Frade e do Boi. Mas o que é isso?

Isso significa que os patinetes ficam disponíveis em uma área específica, delimitada para suprir a demanda das pessoas e a necessidade de transporte na cidade. A área de atuação foi delimitada para a empresa garantir manutenção constante e suporte da equipe.

Após o uso, os patinetes podem ser deixados em qualquer lugar dentro dessa área. Eles não devem ser estacionados em vagas de veículos e ruas. O ideal é deixar em bolsões de bicicleta e paraciclos. 

Para assegurar o rebalanceamento dos patinetes, é cobrada uma taxa de resgate dos usuários que estacionarem os modais fora da área de atuação ou em caso de devolução depois do horário de funcionamento (das 7 às 20 horas).

Potencial

"Em um trajeto médio, o patinete é mais barato que tudo e sem fazer esforço. Quando a empresa estudou as características da cidade, logo viu o potencial para a aceitação desse modal. A intenção é que o sistema seja ampliado para outras regiões em breve. Temos uma cidade plana, o que favorece o serviço", destacou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Leonardo Amorim Gonçalves.

Passo a passo
  1. Instale o App Yellow
  2. Utilize o mapa para localizar o patinete mais próximo de você
  3. Destrave um patinete por R$2,50 + R$0,50 por minuto de utilização
  4. Clique em "iniciar viagem" dentro do app para escanear o QR code e destravar o equipamento
  5. Respeite as leis de trânsito. Os patinetes poderão ser usados nas calçadas, ciclovias e ciclofaixas. Nas calçadas, será necessário respeitar a velocidade máxima de 6 km/h e nas ciclofaixas, 20 km/h. Eles não podem ser usados nas vias junto com os carros
  6. Finalize a corrida diretamente no aplicativo.

Voltar ao topo da página