Notícias

Mergulhão entre avenidas Reta da Penha e Rio Branco vai garantir trânsito livre

Publicada em 23/09/2022, às 11h25 | Atualizada em 23/09/2022, às 11h26

Por Felipe Mansur, com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Elizabeth Nader
Mergulhão no cruzamento das avenidas Reta da Penha e Rio Branco

Uma obra que vai dinamizar e dar fluidez ao trânsito de Vitória, em especial nas regiões dos bairros Praia do Canto e Santa Lúcia. A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) vai publicar o edital para a contratação da empresa que vai elaborar os anteprojetos para a construção de um mergulhão no cruzamento entre as avenidas Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha) e Rio Branco, duas das principais vias da Capital.

O cruzamento é, hoje, um dos principais gargalos do trânsito de Vitória. O mergulhão, além de deixar livre a passagem de automóveis no local, vai conectar os trechos da ciclovia da Avenida Rio Branco, o de Santa Lúcia e o da Praia do Canto, este último já com obras avançadas. O mergulhão será uma solução efetiva para o local.

O projeto garantirá, ainda, acessibilidade plena aos pedestres, além de englobar sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação pública, drenagem pluvial, compatibilização com as redes de concessionárias implantadas no local. Os anteprojetos serão um investimento de R$ 220.677,25.

A previsão é que edital para as obras do mergulhão no encontro das avenidas Nossa Senhora da Penha e Rio Branco esteja concluído até o fim do primeiro semestre do ano que vem. A Prefeitura de Vitória já havia anunciado a contração de um mergulhão no cruzamento das avenidas Simão Nader e Fernando Ferrari.

"O mergulhão no encontro das avenidas Rio Branco e Nossa Senhora da Penha é mais uma das obras na nossa cidade. Iniciamos, ali mesmo na Praia do Canto, a complementação da ciclovia da Rio Branco, que já está bem avançada. No Centro, por exemplo, estão em curso as obras do Mercado da Capixaba e da nova sede da Emef São Vicente de Paulo. Na Grande São Pedro, está em execução a nova orla da região, que, só na primeira fase, representa um investimento de quase R$ 100 milhões", destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.


Voltar ao topo da página