Notícias

Médicos residentes de Vitória realizam prova de avaliação de desempenho

Publicada em 01/09/2022, às 19h00

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação
Residentes realizam prova de avaliação de desempenho
Residentes realizam prova de avaliação de desempenho. (ampliar)

A Comissão de Residência Médica de Vitória da Escola Técnica do SUS (Etsus) realizou, nesta quinta-feira (01), a prova teórica escrita semestral dos médicos da Residência em Medicina de Família e Comunidade Municipal, em conjunto com os residentes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O Programa de Residência tem no seu projeto pedagógico uma forma de avaliação que permite o acompanhamento da construção do conhecimento teórico e prático, construção das competências e habilidades previstas, identificação de eventuais problemas e dificuldades, assim como as intervenções pedagógicas antes de avançar no conteúdo, atividades ou períodos.

O processo avaliativo está organizado conforme legislações vigentes, com critérios descritos no Projeto Pedagógico, a fim de qualificar a aprendizagem, e subsidiar as ações técnico-pedagógicas, garantir a função formativa e possibilitar o alcance do resultado desejado.

"Os médicos residentes atuam nas unidades de saúde municipais e realizam treinamento em serviço que contempla atendimentos médicos a população, sob a orientação de médicos preceptores efetivos da Prefeitura de Vitória. O efeito desse processo resulta na qualificação do atendimento ao usuário do município, ampliando, também, a carta de serviços a ser ofertada a nossa população", disse a diretora da ETSUS, Josenan de Alcântara.


Voltar ao topo da página