Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Mangueando na Educação leva arte e conhecimento sobre manguezais a escola de Jardim da Penha

Publicada em | Atualizada em

Por Maya Dorietto (modoriettoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Mangueando na Educação
Exposição do projeto Mangueando na Educação na Emef Éber Louzada Zippinotti.

Na tarde desta quarta-feira (24), a equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata da Praia esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, para dar continuidade ao projeto "Mangueando na Educação", que une ciência, ludicidade e arte na valorização dos manguezais.

As atividades foram definidas em conjunto com a pedagoga da escola, Lorena, e tiveram início no dia 10 de setembro, com uma palestra sobre noções básicas do ecossistema. No dia seguinte (11), os alunos participaram de ações lúdicas que abordaram a importância socioambiental dos manguezais de forma interativa e educativa.

A programação foi concluída com a exposição "Manguezal: múltiplos olhares", do artista Rogério Dalmonech, realizada nos dias 25 e 26 de setembro. As obras foram apresentadas aos estudantes do 1º ao 5º ano, proporcionando contato com diferentes linguagens artísticas e reforçando a compreensão da relevância desse ambiente natural.

A iniciativa reforça o compromisso do CEA Mata da Praia em aproximar a comunidade escolar da relevância socioambiental dos manguezais, valorizando tanto o conhecimento científico quanto as expressões artísticas relacionadas a esse ecossistema.