Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Mais professores concursados tomam posse e reforçam a Rede Municipal de Ensino de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por José Carlos Schaeffer (jcschaeffereira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Duarte
Posse dos novos nomeados da Educação
Posse dos novos nomeados da Educação.

A tarde desta segunda-feira (1º) ficou marcada pela a posse de mais professores aprovados no Concurso Público do Magistério Municipal de Vitória. O evento, que ocorreu no auditório da PMV, deu posse a mais 38 candidatos aprovados no último edital de convocação, que contempla  vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de pedagogos e coordenadores.

O prefeito Lorenzo Pazolini e a secretária de Educação, Juliana Rohsner, deram as boas-vindas aos novos profissionais, que após a realização da cerimônia, já escolheram os locais onde irão atuar.

Antes de iniciarem suas atividades nas escolas, eles participarão de um processo de formação organizado pela Subsecretaria de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O objetivo é garantir a integração dos profissionais e prepará-los para a dinâmica pedagógica da rede.

Desde o início da atual gestão, já são quase 800 profissionais aprovados em concurso público já tomaram posse e reforçaram a Rede Municipal de Ensino de Vitória, o que representa mais investimentos em qualidade e valorização da educação pública.

"Nós sabemos os sacrifícios que envolvem o preparo e a realização de um concurso público, que é o sonho de muitos. Mas agora, vocês vão trabalhar diretamente com o sonhos de outras pessoas, que são nossas crianças e estudantes. Vocês estão chegando em um momento de transformação história da nossa cidade. Estamos muito felizes em receber novos profissionais que vão somar à nossa rede de ensino, levando educação de qualidade para as nossas crianças e adolescentes", destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.

"Esse é um momento de celebração. A chegada de vocês fortalece ainda mais a rede e garante que nossas escolas tenham profissionais preparados para acolher, ensinar e transformar vidas. A educação não é um meio de transformar vidas e, sim, o único meio de fazer isso acontecer. Com vocês, vamos seguir avançando com a valorização do magistério e qualidade no ensino", disse a secretária Juliana Rohsner. 

A professora recém-empossada Joelma Brunes, falou da realização de um sonho e da expectativa de atuar na rede de Vitória. "Eu tenho outra formação, sou farmacêutica, mas sempre dei aulas e, como o prefeito e a secretária falaram, também creio que a educação é transformadora. Me capacitei, fiz o concurso e Deus me deu o presente de estar nessa rede de educação que tem crescido com excelência e mostrado para a sociedade a importância em transformar aquilo que não estava indo bem em um caminho melhor", contou.