Notícias

Mais 18.750 mudas de árvores serão plantadas em Vitória

Publicada em 20/09/2019, às 08h05 | Atualizada em 20/09/2019, às 17h54

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Pedra dos Dois Olhos
Unidade de conservação do Parque da Fonte Grande vai ganhar milhares de árvores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) tem feito ações educativas visando à proteção da vegetação nativa da cidade. Uma delas é o plantio de novas mudas de árvores em vários pontos. Para incrementar esse trabalho, um acordo de cooperação entre Semmam e a empresa Vale prevê plantios em duas unidades de conservação de Vitória.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, por meio de condicionante ambiental estabelecida pelo Ibama, a empresa plantará 18.750 mudas nativas da Mata Atântica no Parque da Fonte Grande e no Refúgio da Vida Silvestre Municipal André Ruschi, com o objetivo de fortalecer ações de recuperação das florestas do Maciço Central.

No primeiro semestre de 2019, segundo a coordenadora de Unidades de Conservação da Semmam, Iara Moreira, os plantios realizados pelas equipes em parceria com instituições públicas e privadas e sociedade civil - com destaque para os alunos das escolas municipais - possibilitaram o plantio de 36.148 mudas e sementes de espécies nativas nas unidades de conservação da capital, elevando a qualidade da cobertura florestal da cidade e, consequentemente, a qualidade de vida da população.

Reflorestamento

Está sendo reflorestada uma área de 30 hectares nessas unidades de conservação, o que equivale a 30 campos de futebol, incluindo enriquecimento florestal, cercamento e manutenções durante um período de três anos.

"As parcerias são extremamente importantes para ampliarmos a cobertura florestal da cidade e construirmos o sonho de, futuramente, revegetar todas as áreas verdes degradadas do Maciço Central de Vitória", explica o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel.


Voltar ao topo da página