Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Livro traz fotos de culturas e cotidiano de várias cidades do Estado

Publicada em 03/12/2019, às 15h13

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Bruno Zamprogno

Fotografia do livro e exposição do projeto Olhares e Cidades

Iemanjá é uma das atrações registradas pelos jovens fotógrafos no livro "Olhares e Cidades" (Ampliar imagem)

Culturas, identidades, abandonos, desigualdades, cotidianos e resistências. Múltiplas dimensões em cenários de cidades tecidas tanto por diferenças e conflitos quanto por solidariedade, harmonias e belezas. Espaços urbanos ou rurais mostrados de acordo com a visão de cada jovem fotógrafo.

Essa é a obra "Olhares e Cidades", que é um projeto idealizado pela servidora e fotógrafa da Prefeitura de Vitória Elizabeth Nader junto aos alunos de Jornalismo e Fotografia da Universidade Vila Velha (UVV), na disciplina de Fotojornalismo.

O trabalho valoriza a diversidade de olhares sensíveis, o respeito à pluralidade de ideias e a garantia da liberdade de expressão e foi desenvolvido durante todo o segundo semestre de 2019. A obra possui 132 páginas com 87 fotografias feitas em diversas cidades do Espírito Santo e outros estados. 

Aos alunos foi lançado o desafio de produzir um fotodocumentário em que tivessem a liberdade de apresentar a forma como viam as cidades.

Estruturado em 29 capítulos, cada um destinado a determinado fotógrafo, que apresenta, em breve texto e em três fotografias, a sua visão da(s) cidade(s) trabalhada(s).

No lançamento, nesta sexta (6), no Cineteatro da UVV, o livro será vendido por R$ 50,00. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Também haverá exposição fotográfica com 29 fotografias.

O projeto é um reconhecimento à dedicação dos jovens estudantes, que, em busca de aprimoramento e crescimento profissional, utilizam a fotografia como um meio de expressão, revelando detalhes impressionantes do mundo que nos rodeia, fazendo-nos refletir e debater a partir de uma visão mais
crítica, consciente e libertadora.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site