Notícias

Leroy Merlin licenciada para obras de loja na região do aeroporto

Publicada em 13/05/2019, às 18h45 | Atualizada em 13/05/2019, às 22h24

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Leroy
Leroy terá um galpão com 15.727,50m² de área de construção e gerará empregos diretos e indiretos

A Leroy Merlin, empresa multinacional francesa no segmento home center, está licenciada para iniciar as obras na capital. A loja ficará no cruzamento das avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader, no bairro Aeroporto.

A Leroy terá um galpão com 15.727,50m² de área de construção e estacionamento com 338 vagas de automóveis e 11 para motos. Além da geração de emprego e renda, o empreendimento ofertará um serviço diferenciado na Grande Vitória e no Estado.

"É uma grande empresa do segmento de material de construção. Ela passou por um processo de aprovação no município de Vitória. Com as licenças em mãos, os empreendedores poderão começar a construção o mais breve possível", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

De acordo com Passos, quando começar a funcionar, a Leroy vai gerar empregos diretos e indiretos. "Vários prestadores de serviços e empresas ligadas ao mercado de construção serão contratados pela Leroy. Então, o ganho para a cidade é muito maior com o funcionamento da empresa", disse.

Por ser de grande porte, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade aprovaram um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento comercial. Foram realizadas audiências públicas para apreciação do projeto pelas comunidades.


Voltar ao topo da página