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Leilão on-line de veículos bate recorde e registra 218% de ágio

Publicada em 13/12/2019, às 18h03

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Flávio Almeida

GRUPO LEILÃO PREFEITURA DE VITÓRIA

Equipe responsável pelo leilão de veículos comemora sucesso da ação. Ao longo do ano, a arrecadação total com leilões chegou a R$ 1.367.008,32 (Ampliar imagem)

GRUPO LEILÃO PREFEITURA DE VITÓRIA

Membros da Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais aderiram à campanha nacional "Dezembro Laranja" (Ampliar imagem)

A Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal) realizou, nesta sexta-feira (13), o último leilão do ano. Foram arrematados 38 veículos inservíveis no valor de R$ 770.287,93, com ágio de 218,83%, e registrados 1.445 lances de participantes de vários lugares do País.

O leilão contou com diversos lotes de veículos, como caminhões, tratores, utilitários, carros de passeio, motocicletas e quadriciclos da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) e dos Fundos Municipais de Saúde e de Segurança Urbana.

"Os leilões geram receita para o município. Além da arrecadação para novos investimentos, há otimização dos espaços públicos. A gestão municipal está investindo na aquisição de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal a fim de oferecer maior segurança à população com recursos oriundos dos leilões", disse o prefeito Luciano Rezende.

"Superamos a expectativa em alcançar a meta de R$ 1 milhão com os leilões em 2019. Somente neste ano, a Seges, por meio da Copal, realizou sete leilões, fechando o ano com uma arrecadação de R$ 1.367.008,32. Os leilões nos últimos cinco anos arremataram para o município o valor de R$ 2.902.935,62”, aponta o secretário da Seges, Alberto Salume.

Conscientização

Os membros da Copal aproveitaram o leilão on-line para mostrar apoio à campanha nacional “Dezembro Laranja”, mês escolhido para a promoção de ações de conscientização da sociedade quanto a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de pele.

No ano de 2019, a iniciativa tem como objetivo principal alertar sobre os sinais do câncer de pele, aumentando as chances de cura na grande maioria dos casos.

"É de extrema importância o trabalho de conscientização desenvolvido desde 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Todos estão convidados a participar desse movimento, publicando nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja com a hashtag #dezembrolaranja e #sinaisdocâncerdepele e, com isso, contribuir para espalhar atitudes de fotoproteção", ressalta o presidente da Copal, Clevis Stoco.


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