Notícias

Leilão on-line de sucatas arrecada mais de R$ 89 mil

Publicada em 29/12/2020, às 16h23

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Consumo e produção responsáveis

Leonardo Silveira
Leilão da Passarela da Avenida Vitória
Além da importância dos valores arrecadados para novos investimentos para a população, leilões propiciam liberação e otimização dos espaços públicos (ampliar)

O oitavo leilão on-line da Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal) da Prefeitura de Vitória em 2020, realizado no último dia 23, arrecadou R$ 89.775,00, o que representa um ágio de 1.400%.

Desta vez, o leilão foi de sucatas inservíveis de veículos em situação de abandono removidos das ruas. Foi leiloado um único lote de sucata composto por 59.850 quilos de material ferroso. Foram sete participantes habilitados e registrados 15 lances.

"Com esse leilão, foi possível dar uma destinação adequada às sucatas de veículos em situação de abandono removidos das ruas, gerando receita para o município. A Copal é uma comissão integrada às diversas secretarias finalísticas. Nesse caso, pudemos organizar os depósitos da Prefeitura e apoiar o serviço de recolhimento de sucatas abandonadas pela cidade", disse o secretário de Gestão Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.


Voltar ao topo da página