Espetáculo recebe patrocínio do Projeto Cultural Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura. (ampliar)
Na próxima sexta-feira (26), o "Espaço Má Companhia", no Centro de Vitória, recebe a peça "Terra é Nua", da Cia Afortunados. Com duas sessões gratuitas, às 18 e às 20 horas, o espetáculo convida o público a refletir sobre as ilusões digitais, a tênue fronteira entre verdade e mentira e o impacto da tecnologia na vida contemporânea.
Idealizado e dirigido por Angelo Vitor Chiabai, que também assina o texto autoral com assistência de roteiro de Yasmin Toretta, o trabalho nasce como um mergulho poético nas contradições do nosso tempo. Inspirado em "O Mentiroso", de Jean Cocteau, "Terra É Nua" ressignifica o clássico francês ao trazer para o palco uma atmosfera sombria, que mistura teatro, projeções, vozes gravadas, música e slam.
O elenco é formado pelos atores Angelo Chiabai, Daniel Monjardim, Yasmin Toretta e Zachia Lamar, além das atrizes convidadas Ananda Bourguignon e Renza Luiza do Nascimento, com participação em vídeo da atriz Lucimar Barbosa.
Segundo Angelo, o espetáculo, que recebe patrocínio do Projeto Cultural Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), vai além da encenação. "A encenação mistura teatro, projeções, vozes gravadas, música e slam para questionar o papel da mentira como engrenagem social. Mais que encenação, é um movimento: um alerta sobre os perigos e potenciais da internet. Discutimos bullying, comparação e ilusões digitais, mas também como a tecnologia pode transformar vidas e abrir caminhos", detalha.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados por meio da plataforma Sympla ou no local, uma hora antes do espetáculo, conforme a lotação da casa.
Foto Divulgação
Peça convida o público a refletir sobre o impacto da tecnologia na vida contemporânea. (ampliar)
Acessibilidade
O evento contará com intérprete de Libras e o espaço cultural oferece piso tátil, corrimãos e banheiro adaptado.
Serviço Espetáculo teatral "Terra é Nua" com Cia Afortunados Quando: sexta-feira (26), às 18 e às 20 horas. Onde: Espaço Má Companhia - Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória. Entrada: gratuita Ingressos: pelo Sympla ou no local (1 hora antes do evento). Classificação indicativa: 16 anos.