Notícias

Jovens do Odomodê aprendem a fazer cenografia para eventos

Publicada em 18/11/2019, às 09h21

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Redução das desigualdades

Divulgação Semcid
Oficina de cenografia do Odomodê
Jovens do Odomodê aprenderam a criar cenários de eventos durante oficina (ampliar)
Divulgação Semcid
Oficina de cenografia do Odomodê
Atividade teve objetivo de incentivar o protagonismo e a produção das suas próprias iniciativas entre os jovens (ampliar)

Os jovens assistidos pelo Núcleo Afro Odomodê deram mais um passo para ter uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Eles participaram de uma oficina de cenografia de eventos.

A atividade foi realizada com o objetivo de fomentar a geração de renda para jovens, incentivando o protagonismo e a produção das suas próprias iniciativas, com seus coletivos e em suas comunidades.

Na oficina, os jovens foram instruídos sobre a organização e gestão de um evento, indo além da decoração do espaço, mas sim a produção executiva como um todo.

Para colocar em prática o que aprenderam, eles vão participar da produção do Afromix, que será realizado no Parque Moscoso no dia 21 de novembro e faz parte da programação da Semana da Juventude Negra, promovida pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

A atividade foi comandada pelo oficineiro Rômulo Correia, que já foi um jovem atendido pelo Odomodê.

“A oficina foi muito informativa e abriu um leque de possibilidades para a produção de um evento. É muito importante que locais como o Odomodê abram espaços para o aperfeiçoamento de produções que já realizamos com nossos coletivos", destacou a aluna da oficina Lorena Nascimento.


Voltar ao topo da página