Notícias

Jogos e brincadeiras educativas movimentam biblioteca do CEU no mês das crianças

Publicada em 18/10/2019, às 18h16

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Rosana Mariano Chagas
Crianças se divertem na Biblioteca do CEU
Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados oferece variadas atividades no mês das crianças
Rosana Mariano Chagas
Crianças se divertem na Biblioteca do CEU
Objetivo é criar uma interação da comunidade com o espaço bibliotecário, incentivando um novo tipo de leitura

As comemorações do mês das crianças têm levado cada vez mais os pequenos para ocupar a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de São Pedro. Os jogos e brincadeiras educam as crianças, que aproveitam as manhãs e tardes no meio de estantes e livros.

As atividades incluem jogos como “Cara a Cara”, “Quem Sou Eu”, “Responda Se Puder”, “Adedonha”, entre outros destinados para crianças a partir de 6 anos. O objetivo é criar uma interação da comunidade com o espaço bibliotecário, incentivando um novo tipo de leitura e novas formas de aprendizagem.

A coordenadora da biblioteca do CEU, Rosana Mariano Chagas, comemorou o aumento do movimento no espaço este mês. "As crianças interagem umas com as outras e estão pedindo para manter os jogos nos próximos meses. É uma experiência bastante positiva", conta.

As crianças atendidas pelo tempo integral na rede municipal de ensino puderam ainda ter contato com o Núcleo de Teatro do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
Jogos e brincadeiras educativas na biblioteca do CEU
Onde: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) de São Pedro — Rua Vinte e Três de Abril, 35 — Ilha das Caieiras, Vitória
Quando: mês de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas


Voltar ao topo da página