Notícias

Ipamv é primeiro lugar em premiação de Congresso Nacional de Previdência

Publicada em 02/12/2019, às 13h50

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Ação contra a mudança global do clima
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Prêmio Ipamv
Assessor de Controle Interno do Ipamv, Newton Stábile recebe Troféu Inovação/Aneprem

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv) conquistou o 1º lugar do Prêmio Boas Práticas de Gestão, na modalidade "Inovação", no 18º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), em Maceió (AL).

O resultado foi obtido por reconhecimento à iniciativa inovadora do projeto "Virtualização dos Processos Administrativos". Implementado pelo Ipamv, ele consiste em solução web integrada para o gerenciamento inteligente de processos, utilizando os conceitos de nuvem (cloud computing) e de Certificação Digital (ICP – Brasil) para assinatura eletrônica de documentos.

A virtualização de processos proporciona o alinhamento de conceitos de sustentabilidade na gestão de recursos, contribuindo para a preservação ambiental e reduzindo custos na aquisição, operação, manutenção e descarte de recursos físicos.

Assim, além de reduzir o consumo de papel e outros insumos, a virtualização proporciona também a redução de custos operacionais, tais como deslocamento, armazenamento e arquivamento de documentos e processos.

Segundo a presidente do Ipamv, Tatiana Prezotti Morelli, a autarquia já vem se readequando às questões acerca da sustentabilidade com iniciativas de coleta e descarte consciente de lixo, reaproveitamento das águas da chuva e, agora, com a virtualização de processos administrativos. "Dessa forma, buscamos a perenidade do Ipamv, de forma consciente e ecologicamente correta".


Voltar ao topo da página