Notícias

Intercambistas norueguesas visitam Educação de Vitória

Publicada em 22/02/2024, às 12h15

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Luis Oliveira
Seme apresenta educação de Vitória para intercambistas norueguesas

As estudantes do curso de Proteção Infantil da Østfold University College, que fica na Noruega, Maria Kristiansen, 25, Selma Bookholt, 23, e Seline Enebakk, 21, realizaram uma visita à Secretaria de Educação de Vitória (Seme) nesta quarta-feira (21) para conhecer de perto alguns equipamentos e serviços realizados pela rede municipal. As intercambistas foram recebidas pela secretária da pasta, Juliana Rohsner, e pela equipe técnica da Seme.

"A visita das estudantes norueguesas é enriquecedora para nossa comunidade educacional. É uma oportunidade de compartilhar práticas pedagógicas, promovendo o intercâmbio cultural e fortalecendo os laços internacionais. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação inclusiva e de qualidade, refletindo a diversidade e a excelência do nosso sistema educacional em Vitória", disse a secretária.

Luis Oliveira
Seme apresenta educação de Vitória para intercambistas norueguesas

A visita faz parte das atividades de intercâmbio promovido pela universidade em parceria com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), que foi representada pela Assistente Social Syullan Ribeiro. Durante o encontro, o grupo conheceu de perto cada setor e serviço da Seme, suas gerências e subsecretarias, tiraram dúvidas e estabeleceram conexões entre alguns dos serviços oferecidos e aqueles de seu país de origem.

As estudantes expressaram impressões positivas sobre a organização interna da secretaria, destacando especialmente as comissões permanentes de Estudos Afro-brasileiros (Ceafro), de Educação das Relações Étnico-raciais (Cerer), de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e de Práticas Restaurativas na Educação (CPRE), pois estão relacionadas aos seus estudos acadêmicos.


Voltar ao topo da página