Notícias

Inscrições para Corrida Zumbi dos Palmares começam nesta quinta

Publicada em 01/11/2016, às 07h00 | Atualizada em 03/11/2016, às 16h26

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


Casulo Digital
Corrida Zumbi dos Palmares
Largada da Corrida Zumbi dos Palmares acontecerá em frente ao Mucane

Os corredores interessados em participar da 10ª edição da Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial, que acontece no dia 20 de novembro, com largada às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas e bastante disputadas.

A dica para aqueles que não querem "ficar para trás" é correr para garantir a inscrição, que acontece nestas quinta (3) e sexta-feiras (4), no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé. As inscrições serão feitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal, fubá, farinha de mandioca e de trigo). As doações serão destinadas ao banco de alimentos da Prefeitura de Vitória.

Assistente social da Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Maria Anita Brasileiro destaca que a corrida tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para a luta da população negra por seus diretos.

"A Corrida Zumbi dos Palmares já entrou para o calendário oficial da Prefeitura de Vitória e tem como objetivo marcar o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Dessa maneira, além de buscar melhorias das condições de saúde e bem-estar, a corrida visa fortalecer a luta antirracismo por meio da prática esportiva coletiva", disse.

Kit corrida

Ao todo, serão disponibilizados 600 kits de corrida, que contêm camisa e númeral de peito. A entrega dos kits será realizada no dia 18 de novembro, das 14 às 18 horas, no pátio da Casa do Cidadão, em Itararé.

Percurso

O trajeto da X Corrida Zumbi dos Palmares terá aproximadamente 5 km. A largada será às 7h45, no Museu Capixaba do Negro, no Centro. De lá, os corredores seguirão para o bairro Vila Rubim - início da avenida Duarte Lemos - e passarão pelas avenidas Nair de Azevedo e Dário Lorenço de Souza (Sambão do Povo). O retorno será na rotatória em frente ao antigo restaurante "Mar e Terra", com chegada perto da entrada principal do Tancredão.

Premiação

Serão premiados com medalha dourada os cinco primeiros colocados da categoria geral feminino e masculino e os primeiros colocados de cada categoria paralímpica feminino e masculino (deficiência física, deficiência visual e deficiência auditiva e intelectual). Todos os demais inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação. Não haverá apuração de tempo dos corredores.

Serviço

X Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial
Quando: 20 de novembro, com largada em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), Centro
Inscrições: dias 3 e 4 de novembro, das 13 às 18 horas, no auditório da Casa do Cidadão (avenida Maruípe, nº 2.544, Casa do Cidadão, em Itararé). Doação de 1kg de alimento não perecível 


Voltar ao topo da página