Notícias

Idosos têm confraternização de fim de ano nos CCTIs do Centro e Jardim da Penha

Publicada em 11/12/2019, às 12h18 | Atualizada em 11/12/2019, às 12h23

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Guiomedce Paixao
tarde havaiana ccti centro
Idosos celebraram as conquistas do ano em festa de confraternização no CCTI do Centro
Guiomedce Paixao
tarde havaiana ccti centro Giselda
"Amo a festa e o verão. Representam vida e alegria", disse Giselda Zamprogno

Com muita alegria e descontração, as pessoas idosas que participam dos Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) do Centro e de Jardim da Penha participaram de festas de confraternização do final de ano, na tarde desta última terça-feira (10).

A festa no CCTI do Centro teve como temática "A tarde no Havaí", com música ao vivo para animar ainda mais os participantes. Também houve bingo, que premiou o vencedor com uma cesta de Natal. 

"Amo a festa e o verão. Representam vida e alegria", disse Giselda Zamprogno, de 72 anos.

Passeio

"Com o fim de ano e a chegada do verão, temos mais opções de curtir e passear com a família e os amigos", afirmou Sonia Maria Fernandes, 66.

Estação

"O verão representa alegria. Os dias ficam mais felizes e mais longos também", ponderou Laura Chaves da Silva, 74.

Confraternização

"Nesta época do ano, participo de festas de confraternização como hoje", comentou Ivandro da Silva, 64.

Cuidados com a saúde

"Foi uma tarde de lazer e confraternização. Aproveitamos o momento para abordar a chegada do verão e refletir sobre os cuidados com a saúde, como a pele, a hidratação e dicas de moda utilizando cangas. A partir da semana que vem, a equipe entra em planejamento e formação. O atendimento retorna na primeira semana de fevereiro. Esperamos vocês no ano que vem, sempre com alegria e descontração que vocês têm de sobra", afirmou o coordenador do CCTI do Centro, Paulo Cassa.

"Sempre colocamos neste final de ano atividades descontraídas, que tragam muita felicidade e que façam com que todos se sintam mais felizes. Esse é o nosso desejo", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos, Penha Norbim.

Feliz

"Eu já estava com saudades de vocês. Tem muita gente nova aqui no CCTI do Centro que eu não conheço ainda. Mais uma vez eu digo que é um prazer estar aqui. Estou muito feliz. A festa está linda e fiquei muito mais feliz ainda em saber que ela foi organizada por vocês. Quero dizer que este Centro de Convivência foi feito para vocês e existe por causa de vocês", ressaltou a gerente de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Famíglia Martins.

Convivência

"Vocês deram show o ano inteiro. Tivemos o Encontro de Corais, Festivais de Teatro e Dança e, com certeza, teremos a participação de vocês na Cantata Natal Tropical, no Parque Moscoso, nesta quinta (12), a partir das 18 horas. Hoje é dia de celebrar o final de ano e todas as nossas conquistas, além de comemorar o ano que está para chegar, que será tão bom e melhor do que foi este ano para todos nós", disse a subsecretária de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira.

Jardim da Penha

As pessoas idosas que participam do CCTI de Jardim da Penha também tiveram uma tarde dançante de confraternização e muito animada, no Clube 106.

Com muita integração e bom humor, os idosos que participam do teatro e os educadores realizaram apresentações dos shows de Sílvio Santos, calouros e jurados "técnicos" para avaliar as performances. O tema foi "Olê, Olê, Olá". 

"Queremos agradecer a todas as pessoas idosas e nossos educadores que participam das atividades conosco durante o ano. Essa festa foi pensada com muita música e descontração. Que 2020 seja repleto de momentos felizes e contamos com a presença e o envolvimento de todos", ponderou a coordenadora do CCTI de Jardim da Penha, Erika Fortuna.

Guiomedce Paixao
tarde havaiana ccti centro
Equipe do CCTI do Centro preparou evento "A tarde no Havaí" para os idosos
Divulgação Semas
CCTI de Jardim da Penha Festa do final do ano
Idosos do CCTI de Jardim da Penha esbanjaram animação em tarde dançante e show de calouros

Voltar ao topo da página