Notícias

Idosos têm celebração ecumênica em Maria Ortiz para celebrar conquistas do ano

Publicada em 10/12/2019, às 16h20 | Atualizada em 10/12/2019, às 19h01

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Guiomedce Paixao
Ação de graça CCTI MO Renato
Idosos que frequentam o CCTI de Maria Ortiz aproveitaram a celebração ecumênica para agradecer as conquistas e bênçãos de 2019
Guiomedce Paixao
Benedita e filha evany na açãode graça do CCTI MO
Evany Santos Almeida, de 101 anos, esteve na celebração ao lado da filha Benedita Rita Almeida

As pessoas idosas que frequentam o Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Maria Ortiz participaram de uma celebração ecumênica, na manhã desta terça-feira (10).

O evento teve como temática "Tempo de Agradecer e Celebrar a Vida". As apresentações das músicas "A Paz", pela equipe do CCTI, e "Ave Maria", pelo grupo Congo União, emocionaram os presentes. Foi um momento de agradecer a Deus as bênçãos alcançadas este ano.

Longevidade

Evany Santos Almeida, de 101 anos, esteve na celebração ao lado da filha Benedita Rita Almeida, 70. "Ano passado minha mãe estava muito debilitada e acamada. Neste ano, só temos motivos de agradecer por ela ainda estar aqui conosco. Minha mãe é uma das pessoas mais velhas da comunidade de Maria Ortiz. Somos em nove filhos e somos muito felizes em ter minha mãe ainda. Ela deixa um legado de longevidade para todos nós", afirmou Benedita.

Já Evany era só felicidade: "Estou me sentindo muito bem e alegre em estar aqui hoje".

Erenita Silvestre, 80, é uma das integrantes do grupo Congo União. Ela foi prestigiada pela filha de criação, Juliana Silva Oliveira, 40, seu filho, João Victor, de 3 meses, e pela filha, Maria Luiza Silvestre, 62. "Sei que ela vai ficar muito feliz e emocionada quando souber que estamos aqui. Ela é bem apegada ao João Victor", falou Juliana.

"Minha mãe já brigou e lutou muito por mim. Hoje estou morando junto com ela. Ela é meu tudo, a minha vida. Graças a Deus está viva até hoje", declarou Maria Luiza.

Guiomedce Paixao
Erenita, Juliana, João Victor, Maria Luiza ccti mo
Erenita, Juliana, João Victor e Maria Luiza fizeram questão de participar do evento
Guiomedce Paixao
Ação de graça CCTI MO
"Hoje tiramos um momento de desejarmos e pedirmos mais amor, solidariedade, união e, acima de tudo, paz, que é o que precisamos", afirmou Stela

Deus

As palavras foram ministradas pelo diácono Edson de Lima, da igreja católica, e Renato Pimentel Silva, representante e obreiro dos evangélicos.

"É um momento para agradecer, pois Deus prepara os nossos corações e nos convida sempre a estarmos na presença dEle. Embora tenhamos adversidades na vida, Deus se faz presente porque Ele é luz e graça", disse Edson.

"É um momento de agradecer e também poder compartilhar com aqueles que acreditam e têm fé na palavra de Deus", declarou Renato.

Passeio

"Este ano só tenho motivos para agradecer, principalmente, pela minha saúde e dos meus quatro filhos. Convivi aqui no CCTI por sete anos. Atualmente moro na Bahia. Sempre quando volto a passeio venho aqui. É como uma família", afirmou Maria das Virgens Santos Rocha, 67.

Saúde

"Se hoje me sinto bem e com saúde, é porque faço oficinas aqui. Isso é muito gratificante. Atualmente estou fazendo de crochê, mas também já fiz de pintura. As oficinas nos ajudam a fortalecer", disse Madalena Santos Oliveira, 78.

Paz

"Hoje tiramos um momento de desejarmos e pedirmos mais amor, solidariedade, união e, acima de tudo, paz, que é o que precisamos", afirmou Stela Barroso, 72.

Agradecer

"Penso que o dia de hoje é um dos momentos mais esperados por todos nós. É um momento que temos para agradecer por tudo que vivemos e cultivamos neste ano de 2019. Também agradeço a equipe maravilhosa que temos, pois acreditamos todos os dias no serviço prestado com amor e carinho a cada um de vocês. O meu 'muito obrigada'", ponderou a coordenadora do CCTI de Maria Ortiz, Marcella Rossetto Amorim.

Guiomedce Paixao
Ação de graça CCTI MO
"Se hoje me sinto bem e com saúde, é porque faço oficinas aqui", disse Madalena Santos
Guiomedce Paixao
Ação de graça CCTI MO
Evento contou com apresentação do grupo Congo União, do CCTI de Maria Ortiz

Voltar ao topo da página