Notícias

Idosos e adolescentes fazem sarau de poesias no CCTI do Centro

Publicada em 10/09/2019, às 13h42 | Atualizada em 10/09/2019, às 13h42

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
CCTI do Centro e Cajun do Morro do Quadro
Evento teve a proposta de incentivar a leitura entre idosos e crianças

Com o objetivo de promover a integração entre os idosos do Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) do Centro e as crianças do Cajun do Morro do Quadro, aconteceu o primeiro sarau de poesias, no CCTI, na manhã desta terça-feira (10).

A ação teve como proposta incentivar a leitura entre os presentes e o raciocínio criativo com base nas próprias convicções e compartilhar os conhecimentos sobre o tema escolhido. Também foi uma forma de promover um espaço de participação e socialização dos grupos.

A atividade foi realizada pelo Grupo Arte Solidária, composto por idosos, crianças, educadores sociais e assistente social.

Homenagem

"Abordamos as temáticas família, violência, sonhos e amizade. A referência em especial foi o poeta Braulio Bessa. Cada grupo, com seu respectivo representante, declamou o poema criado por cada um. Ao final, cada grupo recebeu uma placa do certificado e uma medalha de homenagem pela participação e pelo envolvimento de todos na atividade", explicou supervisora técnica dos Serviços de Convivência para Pessoa Idosa, Tarcila Rodrigues.


Voltar ao topo da página