Notícias

Guarda Municipal recebe seis novas viaturas para patrulhamento na cidade

Publicada em 14/05/2019, às 18h51

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Entrega de 6 viaturas e 30 sparks
Prefeito Luciano Rezende e secretário Fronzio Calheira entregaram as novas viaturas da Gerência de Proteção Comunitária
Diego Alves
Entrega de 6 viaturas e 30 sparks
Novos carros serão usados pelos agentes durante ações de patrulhamento na cidade

A Gerência de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal recebeu seis novas viaturas nesta terça-feira (14). O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, entregou os veículos em cerimônia realizada no Palácio Municipal, em Bento Ferreira. Além dos veículos, o Grupamento de Trânsito recebeu 30 sparks (armas de condução de energia elétrica).

As viaturas foram adquiridas por meio de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), no valor de R$ 548 mil. Já as sparks custaram R$ 142.539,90, oriundos do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg), que foi criado com o objetivo de captar verbas para garantir novos equipamentos para o trabalho dos agentes da Guarda Civil Municipal.

"A entrega dessas novas viaturas faz parte de um compromisso que assumi em 2013 de equipar a Guarda Municipal e oferecer melhores condições para o trabalho dos agentes. Para isso, criamos o Funseg, que facilita a captação de recursos para a segurança e compra de veículos e equipamentos. Agora com os recursos do Finisa, outros investimentos virão, como a aquisição de mais seis viaturas para o Grupamento de Trânsito”, disse o prefeito.

Patinetes elétricos

O prefeito destacou que a empresa que presta o serviço de patinetes compartilhados em Vitória doará 15 equipamentos para a Guarda. "Esses patinetes serão pintados nas cores da Guarda e os agentes que quiserem usar serão voluntários. Quem quiser melhorar o patrulhamento a pé poderá fazer com patinetes", complementou Luciano.

Diego Alves
Entrega de 6 viaturas e 30 sparks
Agentes também receberam 30 sparks (armas de condução de energia elétrica)
Diego Alves
Entrega de 6 viaturas e 30 sparks
Recursos para compra das armas são oriundos do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funseg)

Valorização

O secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, destacou que a renovação da frota de veículos da Guarda Municipal e a aquisição das sparks são formas de valorizar os agentes da corporação, garantindo melhores condições de trabalho.

"Acabamos de ter uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com participação de várias secretarias municipais, Governo do Estado, representantes de comunidades, Polícia Militar, da Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para tratar de segurança pública. E essa discussão de como melhorar a segurança da nossa cidade começa pela valorização dos agentes da Guarda Municipal e demais integrantes das forças de segurança. Felizmente, isso nós temos conseguido ao longo dos últimos anos, com a renovação da frota da Guarda Municipal. Com essas seis novas viaturas, hoje nós concluímos a renovação de todas as viaturas da Gerência de Proteção Comunitária", disse o secretário.

Calheira também adiantou que até o mês de junho seis novas viaturas serão entregues ao Grupamento de Trânsito.

Diego Alves
Entrega de 6 viaturas e 30 sparks
Diego Alves
Entrega de 6 viaturas e 30 sparks

Voltar ao topo da página