Notícias

Guarda Municipal ensina técnicas de defesa pessoal na Capitania dos Portos

Publicada em 18/10/2019, às 16h50

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Guarda Municipal
Militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo participam de treinamento em defesa pessoal com instrutores da Semsu (ampliar)
Divulgação Semsu
Guarda Municipal
Técnicas de contenção, imobilização e condução de suspeitos são ensinadas no treinamento (ampliar)

Uma parceria da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória (Semsu) e a Capitania dos Portos do Espírito Santo está promovendo um treinamento em defesa pessoal aos militares que atuam na corporação. O treinamento, ministrado por agentes da Guarda Municipal, tem carga horária de 10 horas.

Os agentes Bruno Medeiros Loureiro, faixa preta 1 Dan de taekwondo, Francisco Sales, faixa preta 1 Dan de jiu-jítsu, e Rogério Ademar Bonisson, faixa marrom de jiu-jítsu, são os instrutores. Na programação, técnicas de contenção, imobilização e condução de suspeitos, conforme protocolo preconizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“O objetivo do treinamento é colaborar com o Plano de Adestramento dos militares com métodos e táticas a serem aplicadas em situações adversas, e muito nos orgulha contribuir com essa importante instituição ”, destacou o agente Medeiros.


Voltar ao topo da página