Uma ação rápida da Guarda Civil Municipal de Vitória resultou na detenção de um homem de 41 anos, suspeito de furtar a bicicleta de um entregador por aplicativo, na noite desta quarta-feira (20), na Avenida Nossa Senhora da Penha, na Praia do Canto. O conduzido possui nove passagens criminais.
De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o entregador havia deixado a bicicleta na calçada enquanto realizava uma entrega, quando percebeu o furto. "A vítima relatou que um homem subtraiu a bicicleta e fugiu pedalando pela Reta da Penha. Ele gritou por ajuda, chamando a atenção das pessoas ao redor", contou o guarda municipal Baêta, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
A equipe chegou rapidamente ao local, deteve o suspeito e recuperou a bicicleta. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Ele já possui histórico criminal: quatro detenções por roubo, três por furto, uma por lesão corporal leve e outra por posse de entorpecentes, totalizando nove passagens.
A capital registra atualmente uma redução de 47% nos casos de furtos e roubos de bicicletas. A gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez, ressaltou a importância da atuação da corporação e da colaboração popular. "A ação rápida da Guarda, somada ao apoio da comunidade, foi fundamental para a prisão em flagrante. É essencial que, diante de qualquer ocorrência, os cidadãos acionem imediatamente o 190 e registrem o boletim de ocorrência para garantir a responsabilização dos autores", afirmou.