Notícias

Funcionários de empresas de ônibus têm orientações sobre segurança no trânsito

Publicada em 23/09/2019, às 18h37

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Semana Nacional de Trânsito
Funcionários de empresas que atuam no sistema de transporte público na capital receberam orientações na Semana Nacional de Trânsito (ampliar)

A Semana Nacional de Trânsito teve prosseguimento com palestras para motoristas e funcionários das empresas de ônibus Tabuazeiro e Unimar, que servem ao sistema de transporte público de Vitória, nesta segunda-feira (23).

Pelo menos 150 trabalhadores tiveram um dia de trabalho diferente e interagiram com especialistas, além de receber material informativo de técnicos da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran).

Entre as informações, eles foram conscientizados sobre a grande incidência de acidentes envolvendo a terceira idade. Dados do Programa Vida no Trânsito indicam que, em 2018, 33% dos óbitos foram com pessoas idosas.

"É preciso engajamento e compromisso com a vida e com os idosos para mudar a realidade. A palestra serviu para esclarecer pontos importantes, além de reunir pessoas que lidam com as dificuldades diárias do trânsito. O interesse dos funcionários mostrou a preocupação comum em buscar soluções", destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim.

Estímulo

Divulgação Setran
Semana Nacional de Trânsito
Servidores que usavam bikes receberam orientações e material informativo na Prefeitura de Vitória (ampliar)

Servidores da Prefeitura de Vitória foram estimulados, nesta segunda-feira (23), a utilizar outro tipo de modal e deixar o carro em casa. Os primeiros servidores que chegaram ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Enseada do Suá, ou à sede da Prefeitura de Vitória, em Bento Ferreira, pela manhã receberam brindes e orientações sobre o uso de transportes alternativos ou compartilhados.

A empresa responsável pelo Bike Vitória comercializou passes diários no valor de R$ 1. Normalmente, o valor é de R$ 7,50. 

Minitrânsito e oficina

Já na terça-feira (24), a partir das 8h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Silva Rosa Rocha, em Grande Vitória, haverá ação educativa com minitrânsito e oficina de viseiras.

Já a partir das 16h30, no bairro República, haverá trabalho de conscientização com pedestres e ciclistas. Temas como estacionamento irregular e respeito às regras de trânsito terão destaque.

Orientação e formação

Por fim, na quarta-feira (25), às 16h30, na sede da Prefeitura, em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, haverá orientação sobre uso adequado de espaços compartilhados para motoristas e respeito aos ciclistas.


Voltar ao topo da página