Notícias

Festival Maio Amarelo terá batalha de Mcs e apresentações musicais

Publicada em 25/05/2023, às 18h30

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Festival Maio Amarelo

A Praça Nelze Mendes, em Jardim Camburi, terá muita animação, apresentações musicais, batalhas de Mcs e rap com temas ligados ao trânsito, intervenções teatrais, entre outras atrações que poderão ser conferidas no Festival Maio Amarelo, neste sábado (27), às 14 horas, na Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi.

As batalhas de MC's são uma das linhas da cultura hip hop que ajudam a desenvolver a criatividade e o raciocínio, além de criarem espaços para os rappers na divulgação de suas próprias ideias. Conhecidas também como duelo são encontros onde dois mestres de cerimônia, os MC's, batalham entre si com rimas improvisadas, criadas na hora.

A Transitolândia também estará montada e com muitos objetos. Haverá apresentação da banda da Guarda Municipal de Vitória (GCMV) e os condutores receberão a bênção na Paróquia Sagrada Família. Também haverá apresentação de grafite com Handerson Chic, que pretende surpreender quem gosta de arte e de muito colorido em traços e linhas fortes.

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, o festival agradará às famílias, aos jovens e ao público que estiver na praça. Ali, as pessoas terão a oportunidade de refletir sobre a importância do respeito à vida e às normas e leis de trânsito.

Agitação

"Tem sido um mês de atividades nos mais diversos lugares que atraíram pelo menos 11 mil pessoas. Caminhamos para a reta final do Maio Amarelo e a Prefeitura vai apoiar o festival que vai surpreender. A disputa dos Mcs promete ser intensa e deverá entusiasmar todos com ritmos contagiantes", adiantou Alex Mariano.

Ainda no sábado,  às 9 horas, será ofertado um café da manhã na concessionária Moto Vena, na Avenida. Marechal Campos e, às 11 horas, a ação dos técnicos da Setran será em na Igreja Batista Unção de Deus, em Nova Palestina.

Nesta sexta-feira (26), às 11 horas, será realizada a palestra Educação para o Trânsito na empresa Log Logística, no cais de Capuaba, em Vila Velha.

Universitários

Nesta segunda-feira (29), às 8 horas, na Avenida Vitória, proximidades da Faculdade Faesa,haverá abordagem aos universitários com expectativa de público de mil pessoas. A ação se repetirá, no mesmo dia e local e igual propósito, às 20h30.

Já nesta terça-feira (30), uma ação integrada da Guarda Municipal de Trânsito e Hospital São Lucas, realiza abordagens na avenida Vitória.

Idosos

Na próxima quarta-feira (31), às 9 horas, último dia do Maio Amarelo, as atividades serão no Núcleo de Integração Social a Pessoa Idosa (Nispi) do bairro Jaburu. A expectativa dos técnicos da Setran é atender mais de 100 idosos.

Os Núcleos estão localizados em territórios com relevante vulnerabilidade social e todo trabalho é desenvolvido por equipe qualificada, por meio de oficinas, grupos, rodas de conversa, palestras e exercícios físicos.


Voltar ao topo da página