Notícias

Ferros-velhos são alvos de operação conjunta em diversos bairros da capital

Publicada em 05/06/2023, às 09h50

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Fiscalização em ferro-velho
Divulgação Semsu
Fiscalização em ferro-velho

Equipes da Prefeitura de Vitória realizaram, na manhã da última sexta-feira (2), uma operação conjunta em ferros-velhos da capital. Foram fiscalizados estabelecimentos nos bairros Consolação, De Lourdes, Jardim da Penha e Ilha de Santa Maria. O objetivo da ação foi verificar a procedência dos materiais que são comercializados nesses locais, combater irregularidades e garantir o cumprimento das normas estabelecidas.

Durante as diligências, foram encontrados quatro carrinhos de supermercados, que foram apreendidos e serão devolvidos às respectivas lojas para que possam ser reintegrados ao seu uso adequado.

Os proprietários dos estabelecimentos visitados foram submetidos a uma minuciosa fiscalização de suas documentações. Ao final do processo, de acordo com as diretrizes estabelecidas, eles receberam orientações sobre as correções necessárias para estarem em conformidade com as regulamentações vigentes.

A Central de Serviços emitiu uma autuação por prejudicar os serviços de limpeza urbana, além de enviar uma notificação para que seja realizado o reparo de um dano identificado durante a ação.

No total, oito estabelecimentos foram fiscalizados durante a operação. Apesar das diligências, nenhuma pessoa suspeita foi detida. As autoridades locais destacaram a importância dessas operações para a manutenção da ordem e do cumprimento das leis, garantindo a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos da região.

"A Secretaria de Segurança Urbana (SEMSU), realiza essas fiscalizações com o intuito de saber se, de fato, nesses locais, os materiais que estão sendo comercializados são de procedência lícita. O objetivo da ação é coibir o furto e o roubo de fios, metais e tampas de bueiros", destacou Amarílio Boni, secretário de Segurança Urbana.

A ação integrada da Prefeitura contou com a atuação das secretarias de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Segurança Urbana (Semsu) e Central de Serviços.

As ações de fiscalização são realizadas constantemente pelas equipes da Prefeitura de Vitória. Caso o cidadão verifique ou tenha ciência de alguma irregularidade, pode denunciar por meio do Fala Vitória 156 (telefone, site ou aplicativo).

Divulgação Semsu
Fiscalização em ferro-velho
Divulgação Semsu
Operação de fiscalização em ferros-velhos

Voltar ao topo da página