Notícias

Ferramentas ajudam trabalhador a se qualificar e conseguir emprego

Publicada em 19/09/2019, às 12h40

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Trabalha Vix
Além de ser um canal de cadastro para oportunidades de emprego, ferramenta também oferece outros serviços para a população

Duas importantes ferramentas desenvolvidas pela Prefeitura de Vitória têm ajudado o trabalhador a ter acesso ao mercado e também a cursos de qualificação profissional. O Trabalha Vix e o Vix Cursos podem ser acessados pelo portal da PMV ou pelo aplicativo Vitória Online.

O Trabalha Vix, desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), além de ser um canal de cadastro para oportunidades de emprego, também oferece outros serviços para a população, como orientação ao trabalhador e empregador, alerta de vagas, agendamento para o seguro-desemprego e qualificação profissional.

Na ferramenta, são disponibilizadas diariamente as vagas do Sine de Vitória. Com isso, o trabalhador - inclusive, pessoa com deficiência - não precisa ter que ir pessoalmente ao local, que funciona na Casa do Cidadão, em Itararé, para saber quais são as oportunidades de emprego cadastradas no sistema.

Vix Cursos

A ferramenta Vix Cursos, também desenvolvida pela Sub-TI, oferece facilidade e acesso para a população em cursos gratuitos realizados no município. A pré-inscrição pode ser feita on-line, de forma rápida, simples e gratuita.

Além de cursos profissionais, como nas áreas de comércio, serviços, artesanato, há diversas outras categorias, como dança e teatro, esporte e prática esportiva.

Só este ano, já foram ofertadas 13.862 vagas em cursos. 


Voltar ao topo da página