Notícias

Ferramenta on-line agiliza busca por documentos perdidos em Vitória

Publicada em 27/02/2020, às 17h29

Por Comunicação Interna, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Imagem divulgação
Ferramenta para encontrar documentos perdidos
Para consultar, basta fazer a busca por nome. O sistema informa, em seguida, qual o tipo de documento, como Identidade e CPF, que foi encontrado (ampliar)

Perdeu um documento durante o feriado? Em Vitória, de qualquer lugar você poderá fazer a consulta com agilidade e conforto através da busca virtual no site da PMV Documentos Perdidos.

Para consultar, basta fazer a busca por nome. O sistema informa, em seguida, qual o tipo de documento, como Identidade e CPF, que foi encontrado. O site tem um contador com o total de documentos perdidos cadastrados no sistema. 

"Por uma questão de sigilo, os números do documento não são informados. O dono é orientado a ir à Casa do Cidadão, em Maruípe, para pegar o objeto, com um outro documento com foto. Esta é mais uma ação de modernização dos serviços da Prefeitura de Vitória, tornando o trabalho, que era presencial, mais eficiente e ágil", afirmou o subsecretário de Tecnologia da Informação (SubTi) e secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

O site "Documentos Perdidos" foi desenvolvido pela equipe da Sub-Ti. 

Alerta

Quem tem o aplicativo Vitória Online, que reúne vários serviços virtuais da Prefeitura, no celular e perdeu um documento receberá um alerta de que o documento foi encontrado. O Vitória Online pode ser baixado gratuitamente na loja virtual para telefones com sistema Android e IOS.

Identidade

É importante ressaltar que Carteiras de Identidades encontradas com mais de dez anos da data de expedição serão obrigatoriamente devolvidas para a Polícia Civil.


Voltar ao topo da página