Notícias

Feiras livres da capital realizadas às sextas-feiras serão antecipadas devido ao feriado

Publicada em 15/04/2025, às 00h00 | Atualizada em 15/04/2025, às 15h18

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Jansen Lube/PMV
Barraca de Frutas em feira livre
Barraca de frutas em feira livre. (ampliar)
Jansen Lube/PMV
Barraca de Frutas em feira livre
Barraca de frutas em feira livre. (ampliar)

As feiras livres de Vitória, tradição capixaba que movimenta a economia local e fortalece a convivência entre moradores, terão alterações nesta semana por conta do feriado da Sexta-feira Santa (18 de abril).

As feiras dos bairros Jardim Camburi, Santa Lúcia e Bento Ferreira serão antecipadas para a quinta-feira, dia 17 de abril.

A mudança garante que os consumidores possam realizar suas compras com tranquilidade antes do feriado, adquirindo produtos fresquinhos e de qualidade, provenientes da Agricultura Familiar.

Além de ser uma oportunidade para abastecer a casa com peixes, carnes, frutas, verduras e hortaliças, temperos e itens artesanais, a antecipação favorece o planejamento das famílias e valoriza o tempo de descanso e confraternização proporcionado pelo feriado de Sexta-feira Santa.

Tradição

As feiras livres são parte essencial da dinâmica urbana de Vitória e uma tradição na ilha, funcionando como pontos de encontro entre quem produz e quem consome, em uma relação marcada pela confiança, pelo preço justo e pela valorização da produção local. Elas também representam uma importante fonte de renda para os feirantes, que se dedicam com cuidado e compromisso para levar alimentos saudáveis à mesa dos capixabas.

Com a antecipação das feiras, a Central de Serviços de Vitória reafirma seu compromisso com o fortalecimento da economia solidária, da agricultura familiar e da organização dos espaços públicos de comercialização, incentivando hábitos de consumo mais conscientes, sustentáveis e ligados à cultura local.


Voltar ao topo da página