Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Feira Jovem apresenta oportunidades de cursos, emprego e serviços para juventude

Publicada em 23/08/2019, às 12h28

Por Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Feira Jovem

Feira Jovem dá visibilidade a ações, projetos, programas e serviços nas áreas pública e privada voltados para a juventude (Ampliar imagem)

Feira Jovem

"A feira dá um novo ponto de partida que possibilite aos jovens vislumbrar um futuro com mais cidadania", disse Bruno Toledo (Ampliar imagem)

O Parque Moscoso recebe nesta sexta (23) a quarta edição da Feira Jovem, que tem por objetivo dar visibilidade a ações, projetos, programas e serviços nas áreas pública e privada voltados para a juventude moradora da região Centro, que reúne os bairros Do Quadro, Do Cabral, Vila Rubim, Parque Moscoso, Ilha do Príncipe, Centro, Piedade, Do Moscoso, Fonte Grande e Santa Clara.

Os jovens interessados em participar têm até as 16 horas para comparecer no espaço. Para aproveitar ainda mais a oportunidade, devem levar documentos pessoais, como: RG, CPF comprovante de residência, Certidão de Nascimento e, se tiver, levar também Carteira de Trabalho. A Feria Jovem faz parte da programação da 6ª edição da Semana da Juventude.

A coordenadora de Políticas dos Direitos da Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Tamires Alcântara, explicou que o evento é uma forma de facilitar o acesso às informações.

"Durante o evento, os jovens com idade entre 15 e 29 anos moradores de Vitória vão receber toda informação necessária, por exemplo, de como se inscrever em programas de estágio, participar de oficinas. Ou seja, eles ficarão por dentro dos cursos e serviços voltados para essa faixa etária”, informou.

"Promover uma feira específica para a juventude é dizer para esse público que estamos atuando para dar uma nova perspectiva de vida, um novo ponto de partida que possibilite aos jovens vislumbrar um futuro com mais cidadania e que possam desfrutar dos direitos humanos em plenitude", disse o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Bruno Toledo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site