Notícias

Famílias são beneficiadas com móveis coletados pelo serviço Papa-Móveis

Publicada em 05/03/2021, às 15h22

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Renata Zacaroni

Com a colaboração de Flávia Mancilha


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades

Leonardo Silveira
Serviço Papa Móveis - Entrega de móveis às famílias menos favorecidas
"Estou muito feliz. Veio em uma boa hora, pois estávamos precisando muito. A entrega foi rápida e muito bem-feita", disse Raquel, uma das beneficiadas (ampliar)
Leonardo Silveira
Serviço Papa Móveis - Entrega de móveis às famílias menos favorecidas
Capitã Estéfane, ao lado do secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, participou da solenidade de entrega dos móveis (ampliar)

Famílias carentes que fizeram cadastro nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Vitória receberão, ao longo de toda esta sexta-feira (5), móveis em bom estado para compor o lar.

O material é coletado pelo serviço Papa-Móveis, que realiza o recolhimento gratuito do mobiliário, como armários, geladeiras, sofás, cadeiras, rádio, televisão, mesa, fogão e camas, mediante solicitação dos moradores da capital.

É a primeira vez que a ação, promovida pela Secretaria Central de Serviços, é realizada neste ano. A intenção é que o trabalho seja feito de 15 em 15 dias. Entre janeiro e março de 2021, 40,22 toneladas de móveis foram recolhidas pelas equipes.

"É muito satisfatório saber que a Prefeitura, por meio do nosso trabalho, consegue beneficiar muitas famílias. Principalmente, por termos colaborado para que esse projeto seja alcançado desde o início da nova gestão e, ainda, com a novidade de poder transportar os móveis até a casa das pessoas", informou o secretário da Central, Leonardo Amorim.

Quando os móveis recolhidos não podem ser reaproveitados, eles são enviados ao aterro sanitário ou, caso possam ser reciclados, são destinados às Associações de Catadores de Materiais Recicláveis.

Felicidade

Dona Raquel Ramos, uma das contempladas pelo projeto, recebeu uma máquina de lavar, uma geladeira, uma cama e um colchão. "Estou muito feliz. Veio em uma boa hora, pois estávamos precisando muito. A entrega foi rápida e muito bem-feita. Espero que o projeto ajude muita gente".

A vice-prefeita de Vitória, capitã Estéfane, destacou a importância da iniciativa. "O prefeito Lorenzo Pazolini e eu estamos muito felizes e agradecidos pelos esforços das equipes da Central de Serviços por terem desenvolvido a ação e também pela possibilidade de levar o que está sendo doado até as casas. Desejamos que tudo seja multiplicado na vida de quem está recebendo e doando", declarou a vice-prefeita.

A secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz, demonstrou muita satisfação por poder contribuir para moradores que vivem em situação de vulnerabilidade na capital. "Estou muito feliz em poder beneficiar famílias que precisam, por meio de um trabalho de sensibilidade conjunto da Assistência Social e da Central de Serviços. Quando trabalhamos em equipe e temos o olhar social, conseguimos beneficiar o cidadão", relatou a secretária.

Serviço

O chamado para o serviço Papa-Móveis é feito pelo Fala Vitória, através do número 156. Após aberto, o setor de coleta seletiva da Prefeitura de Vitória entrará em contato com o solicitante (por meio dos telefones informados) em até 15 dias corridos e irá propor dia e hora para o recolhimento dos objetos.

Em escadarias, becos e travessas, o solicitante deverá colocar os objetos em locais onde o caminhão possa chegar, devendo o mesmo aguardar até a chegada da equipe no horário agendado, a fim de evitar multa. 

Vale lembrar que o material deverá ser disponibilizado dentro da propriedade do solicitante e em local de fácil acesso, próximo ao portão, e não no meio da rua.

É importante também destacar que as famílias amparadas no projeto fizeram o cadastro antecipado nas unidades do Cras em Vitória.

Leonardo Silveira
Serviço Papa Móveis - Entrega de móveis às famílias menos favorecidas
Leonardo Silveira
Serviço Papa Móveis - Entrega de móveis às famílias menos favorecidas

Voltar ao topo da página