Notícias

Famílias atendidas pelo Cras Centro participam de oficina de empreendedorismo

Publicada em 19/09/2019, às 12h40

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
Munícipes participaram de oficina no Cras do Centro e foram motivados a abrir e aprimorar seus próprios negócios
Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
"Hoje faço mais comida: pizza, salgados e doces. Mas também trabalho com bazar de roupas aqui no Morro do Quadro", disse Viviane

As famílias acompanhadas e atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro iniciaram esta semana a etapa de inserção no Programa Família Cidadã.

Nesta quinta-feira (19), em parceria com o Serviço de Inclusão Produtiva, elas participaram da oficina de empreendedorismo, na qual aprenderam como é possível empreender e como isso pode contribuir para o alcance de metas pessoais e profissionais.

"Trabalho no comércio desde os meus 22 anos. Hoje faço mais comida: pizza, salgados e doces. Mas também trabalho com bazar de roupas aqui no Morro do Quadro. Espero um dia me aperfeiçoar no empreendedorismo para poder ajudar minha família. Vou sempre lutar e vencer, em nome de Jesus", disse Viviane Rodrigues da Vitória, de 40 anos.

Sustento

"Era motorista, mas estou desempregado há dois meses. Minha esposa e eu começamos a vender pães caseiros nas residências e no entorno da Vila Rubim. Fazemos pães comuns ou recheados, seja de goiabada com queijo, bacon com queijo, queijo com presunto, calabresa com queijo e frango com catupiry. Foi a forma que encontrei de ter meu sustento e está dando certo. Faço tudo com amor", disse Odivar Narciso Rezende Junior, 42.

Empreendimento

"Muitas famílias não foram motivadas ainda a empreender. Outras pessoas seguem as profissões dos pais. Já outras estão empreendendo, mas ainda não conseguem ter a dimensão disso. Por isso viemos hoje para ajudar a vocês a descobrir o que pode ser aprimorado", disse a assessora técnica da Inclusão Produtiva, Marciele Vieira Ribeiro Wendler.

Conhecimento

"Os grupos de famílias acompanhadas pelo Serviços de Proteção Integral à Família e famílias do atendimento social referenciadas pelo Cras do Centro estão aqui hoje participando da oficina de empreendedorismo, pois isso agrega muito conhecimento. Eles recebem noções sobre o mercado de trabalho e ofertas de serviços gratuitos da Inclusão Produtiva. É uma porta de entrada para o Programa Família Cidadã", explicou a psicóloga do Cras do Centro, Luciana Stefenoni.

Onde buscar informações

Cras do Parque Moscoso

O Cras Parque Moscoso fica localizado na rua Loren Reno, 115. Parque Moscoso (antigo Colégio Americano). CEP: 29.018-120. Telefone: 31328190. Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas.

Unidade de Inclusão Produtiva São Pedro I

Rod. Serafim Derenzi, em São José, Vitória (em frente ao Banestes e ao lado do Posto Policial de São Pedro). Telefone: 33325976

Unidade de Inclusão Produtiva São Pedro II

Rod. Serafim Derenzi, em São José, Vitória (em frente CMEI Georgina da Trindade Faria). Telefone: 32338211.

Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
"Era motorista, mas estou desempregado há dois meses. Minha esposa e eu começamos a vender pães caseiros", afirmou Edivar
Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
Luciana Stefenoni destacou que a oficina agrega conhecimentos e permite que famílias conheçam os serviços da rede municipal

Voltar ao topo da página