Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Famílias atendidas pelo Cras Centro participam de oficina de empreendedorismo

Publicada em

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
Munícipes participaram de oficina no Cras do Centro e foram motivados a abrir e aprimorar seus próprios negócios
Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
"Hoje faço mais comida: pizza, salgados e doces. Mas também trabalho com bazar de roupas aqui no Morro do Quadro", disse Viviane

As famílias acompanhadas e atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro iniciaram esta semana a etapa de inserção no Programa Família Cidadã.

Nesta quinta-feira (19), em parceria com o Serviço de Inclusão Produtiva, elas participaram da oficina de empreendedorismo, na qual aprenderam como é possível empreender e como isso pode contribuir para o alcance de metas pessoais e profissionais.

"Trabalho no comércio desde os meus 22 anos. Hoje faço mais comida: pizza, salgados e doces. Mas também trabalho com bazar de roupas aqui no Morro do Quadro. Espero um dia me aperfeiçoar no empreendedorismo para poder ajudar minha família. Vou sempre lutar e vencer, em nome de Jesus", disse Viviane Rodrigues da Vitória, de 40 anos.

Sustento

"Era motorista, mas estou desempregado há dois meses. Minha esposa e eu começamos a vender pães caseiros nas residências e no entorno da Vila Rubim. Fazemos pães comuns ou recheados, seja de goiabada com queijo, bacon com queijo, queijo com presunto, calabresa com queijo e frango com catupiry. Foi a forma que encontrei de ter meu sustento e está dando certo. Faço tudo com amor", disse Odivar Narciso Rezende Junior, 42.

Empreendimento

"Muitas famílias não foram motivadas ainda a empreender. Outras pessoas seguem as profissões dos pais. Já outras estão empreendendo, mas ainda não conseguem ter a dimensão disso. Por isso viemos hoje para ajudar a vocês a descobrir o que pode ser aprimorado", disse a assessora técnica da Inclusão Produtiva, Marciele Vieira Ribeiro Wendler.

Conhecimento

"Os grupos de famílias acompanhadas pelo Serviços de Proteção Integral à Família e famílias do atendimento social referenciadas pelo Cras do Centro estão aqui hoje participando da oficina de empreendedorismo, pois isso agrega muito conhecimento. Eles recebem noções sobre o mercado de trabalho e ofertas de serviços gratuitos da Inclusão Produtiva. É uma porta de entrada para o Programa Família Cidadã", explicou a psicóloga do Cras do Centro, Luciana Stefenoni.

Onde buscar informações

Cras do Parque Moscoso

O Cras Parque Moscoso fica localizado na rua Loren Reno, 115. Parque Moscoso (antigo Colégio Americano). CEP: 29.018-120. Telefone: 31328190. Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas.

Unidade de Inclusão Produtiva São Pedro I

Rod. Serafim Derenzi, em São José, Vitória (em frente ao Banestes e ao lado do Posto Policial de São Pedro). Telefone: 33325976

Unidade de Inclusão Produtiva São Pedro II

Rod. Serafim Derenzi, em São José, Vitória (em frente CMEI Georgina da Trindade Faria). Telefone: 32338211.

Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
"Era motorista, mas estou desempregado há dois meses. Minha esposa e eu começamos a vender pães caseiros", afirmou Edivar
Guiomedce Paixao
Crás centro UIP OFICINA DE EMPREENDEDORISMO
Luciana Stefenoni destacou que a oficina agrega conhecimentos e permite que famílias conheçam os serviços da rede municipal