Notícias

Familiares de alunos de Cmei aprendem sobre reaproveitamento de alimentos

Publicada em 20/08/2019, às 16h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Regina Freitas


Divulgação Semmam
Cmei João Pedro de Aguiar tem ação de Educação Ambiental
Equipe de Educação Ambiental vai conscientizar familiares dos alunos do Cmei João Pedro de Aguiar (ampliar)

Familiares dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Pedro de Aguiar, em Jardim Camburi, serão conscientizados sobre reaproveitamento de resíduos sólidos para composição de composto orgânico, nesta quarta-feira (21), às 7h30.

A atividade será conduzida pela Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam). A equipe também fará abordagens sobre plantio utilizando adubo natural e cultivo de alimentos em horta caseira. 

A educadora ambiental Osneia Peccoli ressalta que o trabalho faz parte do projeto Vitória Cidade Limpa, executado em parceria com o projeto do Cmei "A Terra é Nossa, Cuidar pra Ter", que apresenta formas variadas para o reaproveitamento dos restos de alimentos, como também na diminuição considerável na quantidade de rejeitos que são destinados de forma inadequada ao aterro sanitário.

A unidade de ensino iniciou o projeto em março, quando os educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental da Revis da Mata Paludosa estiveram com os pequenos do turno matutino para a confecção de composteira. "Eles também realizaram um plantio de hortaliças, colheram os pés de alface e se alimentaram da própria colheita", contou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

Para o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, essas são experiências que favorecem a formação de um ser humano comprometido e preocupado com os cuidados com a própria saúde e o meio ambiente.


Voltar ao topo da página