Publicada em 17/04/2020, às 19h02 | Atualizada em 17/04/2020, às 19h02
Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação Segov
Volume de ligações para o 156 quase triplicou nos últimos 30 dias
O Fala Vitória 156, canal de comunicação da Prefeitura de Vitória com a população, recebe diariamente uma média de 2,5 mil ligações. Somente nos últimos 30 dias, o serviço recebeu 76.371 chamadas.
"O volume de ligações quase triplicou nos últimos 30 dias, quando começou o período de isolamento. Além de receber demandas referentes à pandemia do coronavírus, o canal também recebe demandas de serviços da Prefeitura, informações gerais do município e denúncias", disse a ouvidora da Prefeitura de Vitória, Luciana Possatti.
Com o alto volume de chamados por telefone, o tempo de espera para quem liga tem sido de 46 segundos.
Para evitar a espera, é recomendado o uso do aplicativo Vitória Online ou o 156 Online. Os munícipes que precisam agendar e solicitar serviços, registrar sugestões e fazer denúncias podem utilizar essa plataforma, sem a necessidade de esperar ao telefone.
"Quando os chamados são feitos on-line, há diminuição na carga dos operadores do call center", enfatizou Luciana.
Para oferecer informações e tirar dúvidas sobre o coronavírus e seus sintomas, desde o dia 16 de março, profissionais da saúde atuam no Fala Vitória 156.
O serviço funciona todos os dias, das 8 às 22 horas, e conta com 22 enfermeiros. A partir do dia 25 de março, médicos passaram a realizar consultas por telemedicina também através do 156.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Abertura de chamados
Acesso à informação
Lista de assessores