Notícias

Fábrica de Ideias vai receber empreendimentos para incubação

Publicada em 30/07/2019, às 19h00

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Acelera Vix na Fábrica de Ideias
Empreendimentos terão direito ao uso da infraestrutura das salas compartilhadas da Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias está com inscrições abertas para o edital de incubação de empreendimentos. Podem participar empreendimentos que já possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual.

Os interessados têm até o dia 16 de agosto para se inscrever. Ao todo, serão selecionados cinco empreendimentos para incubação não residente, ou seja, que não ficarão instalados nas áreas disponíveis para o núcleo incubador, mas que terão direito ao uso da infraestrutura das salas compartilhadas da Fábrica de Ideias, além do apoio de professores e pesquisadores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para suporte tecnológico e para gestão do negócio.

O Programa de Incubação é oferecido pelo Núcleo Incubador do Campus Vitória (Nivix) do Ifes, que funciona no local. As propostas precisam ter aderência às áreas de atuação do Nivix.

Objetivo

O objetivo da incubação de empreendimentos é o desenvolvimento de competências empresariais por meio do aporte de gestão e de tecnologia, mediante condições e obrigações estabelecidas nos contratos de incubação celebrados entre o Ifes e as pessoas jurídicas responsáveis pelos empreendimentos.

Requisitos

Para participar, as empresas interessadas precisam ter regularidade jurídica, fiscal e trabalhista, bem como apresentar Projeto de Negócio que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto. A seleção será realizada em três etapas: habilitação, seleção inicial e apresentação oral.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Correios, por meio de serviço Sedex, em envelopes contendo documentos exigidos pelo edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail incubadora.vi@ifes.edu.br. O resultado final será divulgado no dia 6 de setembro de 2019.

Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias é gerenciada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e pela Prefeitura de Vitória, que exercem, desde de março de 2016, sua governança por meio de um Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com Gestão Compartilhada. É também participante da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).


Voltar ao topo da página