Notícias

Fábrica de Ideias tem curso para desenvolvimento de competências empreendedoras

Publicada em 16/08/2019, às 12h00

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Fachada da Fábrica de Ideias
Curso na Fábrica de Ideias é voltado para pessoas físicas que possuam proposta de negócio e queiram desenvolver seu potencial empreendedor

Estão abertas as inscrições para o curso de pré-incubação para empreendedores na modalidade "Competências Empreendedoras", que acontecerá, a partir do dia 5 de setembro, na Fábrica de Ideais, em Jucutuquara. Os interessados têm até o dia 26 de agosto para se inscrever no edital de seleção.

O curso, que é uma realização do Núcleo Incubador do Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Nivix – Ifes), é gratuito e voltado para pessoas físicas que possuam proposta de negócio e queiram desenvolver seu potencial empreendedor. Ao todo, são oferecidas 20 vagas.

A formação acontecerá às quintas-feiras, no período noturno, e tem carga horária total de 48 horas. Ao longo das aulas, os participantes aprenderão a utilizar ferramentas para modelagem e planejamento do empreendimento que pretendem implementar.

As propostas serão avaliadas por uma banca de seleção composta por profissionais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e serão considerados o grau de inovação, o grau de aderência às áreas de atuação do Nivix e a viabilidade tecnológica do empreendimento.

Pré–incubação

A pré-incubação é definida como um conjunto de atividades que visam apoiar o empreendedor a aperfeiçoar seu empreendimento na fase compreendida entre a ideia e a realização do produto mínimo viável ou protótipo (MVP, na sigla em inglês).

A modalidade é voltada, principalmente, para pessoas ou coletivos empreendedores que ainda não tenham o empreendimento formalizado, visando à preparação para a participação nos processos seletivos de incubação.

Fábrica de Ideias

A Fábrica de Ideias é gerenciada pelo Ifes e pela Prefeitura de Vitória, que exercem, desde de março de 2016, sua governança por meio de um Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com Gestão Compartilhada. É também participante da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).


Voltar ao topo da página