Notícias

Fábrica de Ideias recebe Maratona de Inovação da Indústria Metalmecânica

Publicada em 08/10/2019, às 09h00

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Fachada da Fábrica de Ideias
Fábrica de Ideias receberá evento que vai premiar empresas que propuseram avanços sustentáveis e inteligentes para a mobilidade no Estado

A Fábrica de Ideias vai sediar, nos próximos dias 15 e 16, as oficinas e bancas de mentoria dos projetos classificados para a segunda etapa da Maratona de Inovação da Indústria Metalmecânica.

Com o tema "Mobilidade Urbana Sustentável e Inteligente", a maratona vai premiar empreendedores, startups e empresas de soluções em desenvolvimento que propuseram avanços sustentáveis e inteligentes para a mobilidade das cidades do Espírito Santo.

Oficinas

Na terça-feira (15), acontecem, na sala de reuniões do espaço Acelera Vix, as oficinas Effectuation e Business Model Canvas.

No método de modelagem effectuation (abordagem efetiva), os participantes aprendem a desenvolver ideias em um ambiente empreendedor utilizando a criatividade como principal insumo.

Já na oficina sobre Business Model Canvas, os participantes aprendem a desenvolver o modelo de negócios a partir de um mapa visual pré-formatado.

Na quarta-feira (16), será a vez dos classificados participarem da oficina de Pitch, que trabalha a apresentação dos projetos, além das bancas de mentoria, quando os classificados recebem orientação sistematizada para o desenvolvimento do projeto.

As melhores ideias serão premiadas em dinheiro e cursos de capacitação pelo Sebrae e pela Faesa, após uma seleção por bancas examinadoras.

Parceria

Organizada pelo Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), a maratona conta com uma rede de parceiros que inclui, além da Fábrica de Ideias, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o Centro Universitário Espírito Santense (Faesa), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Grupo Águia Branca, o Centro Universitário de Vila Velha (UVV) e a Faculdade Multivix.

Fábrica de ideias

As ações da Fábrica de Ideias são fomentadas pelo Ifes e pela Prefeitura de Vitória, que exercem, desde março de 2016, sua governança por meio de um termo de cessão de uso de bem imóvel com gestão compartilhada.


Voltar ao topo da página