Notícias

Exposição leva um pedaço do Parque da Fonte Grande para escola

Publicada em 07/11/2019, às 12h20

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Exposição de Mata Atlântica
Intenção da exposição é fomentar entre os alunos da Emef discussões sobre a importância da Mata Atlântica (ampliar)

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque da Fonte Grande levou para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eliane Rodrigues dos Santos, em Ilha das Caieiras, um "pedacinho" do local com a exposição "Mata Atlântica de Vitória - Diversidade nas Paisagens em Múltiplos Olhares", na manhã desta quarta (6).

A mostra foi apresentada a quase 70 alunos dos 4º e 5º anos. O educador ambiental do parque e geógrafo Wilson de Souza disse que a exposição somou-se ao planejamento da escola, pois contemplou o conceito e o histórico da Mata Atlântica, a biodiversidade e os serviços ambientais que esse bioma oferece ao município, levando os alunos a refletir sobre sua importância e os problemas ambientais que a floresta vem sofrendo.

O educador ambiental e biólogo Luís Cláudio da Silva destacou que o material didático proporciona a interação com os alunos, despertando curiosidades e sensações que passam a contribuir com seu aprendizado.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, afirmou que a intenção da exposição é fomentar discussões sobre a importância da Mata Atlântica, que apresenta um bioma de extrema importância para a biodiversidade e para a preservação dos seres vivos. "Durante a exposição, as pessoas podem vivenciar sensações relacionadas ao ambiente da Mata Atlântica como se realmente estivesse dentro de uma mata".

A gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, explicou que a exposição está disponível para todas as escolas de Vitória.


Voltar ao topo da página